Referência em atendimentos a queimados na região, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) mais uma vez compartilhou sua experiência com os profissionais de toda rede Imip Hospitalar em relação à área. Na última semana, o Cuidado às Pessoas Vítimas de Grandes Queimaduras foi o tema da webconferência apresentada pela equipe do HRJ.
Os números mostram a importância do setor que somente no ano de 2014, a Clínica de Queimados do HRJ recebeu 109 pacientes, dentre eles 53 foram crianças. As causas mais comuns dos atendimentos são queimaduras por escaldadura (acidente com líquido quente) e choque elétrico.
Segundo a enfermeira gerente da Clínica de Queimados e palestrante da webconferência, Daise Brecci, apesar de uma diminuição no número de internações em relação a 2013, houve um aumento significativo na gravidade dos casos. “Nossa experiência tem uma importante relevância para ser compartilhada com os profissionais das demais instituições, já que a vítima de queimadura é um paciente diferenciado devido ao seu estado delicado e demanda um cuidado especifico para o sucesso do tratamento”, avalia.
No intuito de se manter como centro de excelência em saúde, integrado ao ensino e à pesquisa, o HRJ contribui para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados e investe na qualificação dos seus profissionais. Somente no mês de fevereiro a equipe de enfermagem da unidade ministrou quatro palestras, via webconferência, para profissionais de toda rede Imip. (fonte/foto: Ascom HRJ/divulgação)