Completando 50 anos de fundação em Petrolina, a Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF) deve comemorar o aniversário em um novo endereço. O novo prédio, que fica localizado atrás da antiga escola, no bairro Jardim Maravilha, zona oeste da cidade, já em pleno funcionamento e apesar da tristeza dos veteranos, parece ter agradado a diretora da unidade, Joseneide Cavalcante.
A diretora comentou a polêmica acerca da mudança, mas garante que suas expectativas são boas para o novo prédio.
“A gente sabe que houve uma polêmica muito grande, boatos de que a escola tinha fechado, mas está tudo normal e tranquilo. O choque é grande mesmo, porque são 50 anos de história no mesmo local, mas as nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse.
A diretora também afirma que não houve dificuldade de adaptação, uma vez que a nova unidade fica localizada bem perto da antiga escola.
“Não houve dificuldade para adaptar os alunos porque desde o período de matrículas já informamos aos pais de que haveria esta mudança. Além disso, é praticamente no mesmo terreno e não houve mudança de deslocamento dos alunos. É importante saber que o prédio foi demolido, mas a escola continua”, finaliza.
Fundada em 1965, a EMAAF ganhou nas novas instalações: laboratório de informática, ciências e matemática, sala de música, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, refeitório e auditório.(Com reportagem e fotos/Marco Aurélio)
Emaaf! Escola de Tradição, faz parte do desenvolvimento de Petrolina, sua historia não podia ser apagada.
A VILA EULALIA aguarda ansiosa o inicio da construção da unidade EMMAF no bairro… Um grande presente para o bairro.
Alguém sabe o que vai ser construído no lugar do antigo prédio do EMAAF?
Uma rede de lojas!
… E UM QUADRO EM CIMA DE CARTEIRAS…. EITA VALORIZAÇÃO!!!!
Voltar ao passado revivendo boas lembranças…Amigos sou do tempo de nossa inesquecivel Mary Belgium, que tanto puxou minhas orelhas. Estudei lá por 7 anos do Admissão ao terceiro ano ( 1976). Lindos 7 anos conviví com o puro prazer de aprender. Atualmente em Salvador onde sou professor. amigos desses tempos favor conte-me: marconecosta@bol.com.br
Essa mulher está acabando com a nossa escola só quem vive e convive com a “nova gestão” sabe o que eu estou falando, uma mulher de máscaras.. “Não houve dificuldade para adaptar os alunos” isso ela não pode afirmar, tendo em vista que a opinião e sentimento dos alunos foram totalmente descartada, entre outras coisas piores? S]E.