Deputada pressiona Câmara a pagar reajuste do piso dos professores em Pernambuco

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2015 às 14:00

Deputada Teresa Leitão_640x429Apesar de admitir dificuldades em pagar o reajuste do piso nacional dos professores, o governador Paulo Câmara (PSB) já enfrenta pressões na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Ontem (23) a deputada Teresa Leitão (PT) fez um apelo ao gestor pelo reajuste, em 13%, do valor do piso para a categoria. Teresa explicou em plenário que o Governo Federal anunciou o percentual em janeiro deste ano, mas o valor ainda não foi repassado à categoria pelo governo do estado.

A parlamentar disse ainda que Câmara não está cumprindo a promessa feita durante a campanha, de dobrar o valor do piso salarial. Tereza ressaltou que o Poder Executivo “está acumulando dívidas, uma vez que o pagamento do reajuste vai precisar ser retroativo ao mês de janeiro”.

Ela cobrou a valorização do magistério e afirmou que Pernambuco tem hoje 17 mil professores trabalhando em contratos temporários. Segundo Tereza, o número é muito alto, se comparado à quantidade de profissionais efetivos. A oposicionista defendeu que essas questões precisam ser resolvidas antes da aprovação do Plano Estadual de Educação, que deve ser apreciado pela Alepe até 25 de junho. A proposta está sendo tratada em um seminário do Fórum Estadual de Educação, realizado até esta terça (24), com a participação da parlamentar. (foto/Assessoria divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários