O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu, nesta terça-feira (24), um inquérito contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).
O autor do processo é o procurador geral da República Rodrigo Janot e o relator é o ministro Luiz Fux.
Quando o Ministério Público Federal entende haver necessidade de fazer uma investigação criminal contra autoridades que tenham foro privilegiado, pede ao STF a abertura deste tipo de processo.
A abertura do inquérito não significa que o senador socialista seja culpado, apenas que serão necessárias novas investigações, conduzidas pelo STF, MPF e Polícia Federal.
O inquérito não tem qualquer relação com a Operação Lava Jato.
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não recebeu a notificação formal do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o inquérito aberto nesta terça.
De acordo com a nota enviada pela equipe do senador, com a posse de Fernando Bezerra os processos que tramitavam na esfera estadual são automaticamente deslocados para o STF, em face da competência especificada pela Constituição Federal.
Leiam a nota que assessoria de imprensa do senador enviou ao Blog:
“Ao longo das três gestões em que esteve à frente da Prefeitura de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho celebrou dezenas de convênios e contratos de repasse de recursos com o Governo Federal para viabilizar importantes obras e ações.
Por vezes, alguns detalhes das prestações de contas desses recursos passam a ser analisados pelos órgãos de controle, como o Ministério Público, que requer a abertura de processo para levantar informações.
Com a posse de Fernando Bezerra Coelho no Senado, processos que antes tramitavam na Justiça de Petrolina são naturalmente deslocados para o Supremo Tribunal Federal – STF, em face da competência especificada pela Constituição Federal.
Assim como aconteceu em outras oportunidades, ao término das investigações, com a elucidação definitiva dos fatos, sempre se evidenciou que não houve qualquer irregularidade, levando ao encerramento dos processos pela Justiça.
Especificamente sobre o inquérito mencionado na matéria, o Senador Fernando Bezerra Coelho ainda não foi notificado do processo – mesmo porque a sua abertura ainda não foi autorizada pelo Ministro Relator. Caso aconteça, o Senador está à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.”
Falta pouco pra esse blog canonizar, alguns políticos e de forma seletiva.
“A abertura do inquérito não significa que o senador socialista seja culpado, apenas que serão necessárias novas investigações…”
Falou tudo, Marcos Macedo. Não sou partidário de ninguém, mas isso só mostra que os nossos políticos são tudo farinha do mesmo saco.
Eu quero q a polícia investigue as irregularidades do São João! E aí? Quero também que investiguem aquele negócio da compra da merenda escolar em nome da ex gestora do nova semente. Quero q todos sejam investigados.
É isso mesmo ilsis! Se queremos um País limpo e honesto tem que se investigar tudo e todos sem parcialidade, doa a quem doer. Infelizmente a corrupção está muito enraizada no caráter do povo. Não vamos esquecer de que o povo é o primeiro corruptor e corrupto. É só olhar a quantidade de gente que se diz honesta, que se mostra indignada com um só partido, com a Presidente, mas só vive bajulando político, atrás de cargos e fazer negócios com o poder público para se dar bem. Vamos começar a mudança por nós mesmos, fazendo uma reflexão do que realmente queremos. Porque estou vendo é muito oba-oba, esculhambação e ninguém fazendo nada para melhorar o País.
Também vamos acabar com essa história de sair crucificando os outros. Deixem que a Justiça resolva. Fazer julgamentos e condenações não é prerrogativa do povo e muito menos do jornalismo.
Fernando foi o prefeito que mais teabalhou por Petrolina, esse trabalho foi efetivo e necessario para a nossa cidade. Repito: Obras relevantes e necessarias. Veja hoje a necesdidade de intervencao de melhoria para Petrolina por toda Petrolina. Fernando Bezerra, vc e um guereiro e tem que continua trabalhando hoje nao so por Petrolina e sim por Pernambuco, (e todos sabem que isso e verdade por experiencia em Petelina) e conheci voce na politica fazendo grandes trabalhos. Continue… Seu noome e trabalho
Mas qual é a acusação contra ele? Qual o teor da denúncia oferecida pelo procurador?
Vale o velho ditado,”Prego que se destaca leva marteladas.”
Nosso Senador sertanejo chegou chegando na casa alta, já tem
muita gente do atual governo de Pernambuco com medo dele, da sua grande capacidade de fazer acontecer, então pensando em 2018 algumas raposas querem tentar manchar o nome do nosso grande senador.
Fernando vai lá e da aquele show de argumentos, mostra ao Brasil o que já sabemos, você é fera! O povo do sertão é contigo!!
Parabéns pelo inicio brilhante de trabalho!!