Policiais civis de Pernambuco em greve a partir da próxima terça-feira

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2009 às 10:36

Policiais civisEm assembleia realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, policiais civis de Pernambuco decidiram, no início da noite de ontem (28), entrar em greve por tempo indeterminado. Como a lei obriga que a paralisação ocorra após 72 horas de sua deflagração, agentes e comissários cruzam os braços a partir da próxima terça-feira, já que segunda é feriado.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Claudio Marinho, a decisão da categoria é uma resposta à falta de diálogo do governo. “A deflagração da greve demonstra a insatisfação dos policiais, que são os verdadeiros responsáveis pela redução da criminalidade, que o governo já está até anunciando na televisão, e não estão sendo valorizados”, destaca Marinho.

A categoria reivindica a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial de 63% e mudança no horário dos plantões nas delegacias.

Claudio Marinho garante que até terça-feira o Sinpol vai informar ao governo do Estado quais locais irão funcionar durante a greve. “Vamos cumprir a lei, mantendo 30% dos serviços em funcionamento e informando quais locais vão continuar funcionando”, afirma o presidente do sindicato.

Antes da deflagração da greve, que só aconteceu no início da noite, a Secretaria de Administração informou, através de nota, que “foi formalizado, por meio de ofício, que para o exercício de 2009 não há espaço financeiro para novos reajustes.” Após o anúncio da paralisação, tanto as Secretarias de Administração e Defesa Social afirmaram que só iriam se pronunciar sobre a greve após serem comunicadas oficialmente.

Foto ilustrativa: Google Imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários