Após críticas, deputados federais recuam de passagem para cônjuges e discutem benefício nesta terça

por Carlos Britto // 03 de março de 2015 às 08:40

Eduardo CunhaO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou nesta segunda-feira (2), que vai propor um recuo na concessão de passagens aéreas para cônjuges de parlamentares, anunciada na semana passada. A Mesa Diretora da Câmara se reúne nesta terça-feira (03), pela manhã, para tratar do assunto.

“Eu vou levar à Mesa para que a Mesa possa deliberar, mas a minha proposta é uma proposta de recuo. O que eu posso afirmar é que haverá um recuo. Agora, qual tipo de recuo será, vamos deixar que a Mesa decida em conjunto, para que não seja uma proposta voluntarista minha”, disse ele.

Cunha disse que proporá que os parlamentares tenham de justificar a compra de passagens para esposas. A regra seria similar à adotada hoje para a compra de passagens para assessores. “O que eu defendo é criar uma condição, definir as excepcionalidades que poderiam ser adotadas mediante a decisão de cada caso individual. O parlamentar teria que requerer, como acontece com os assessores”, explicou.

Depois do PSDB, do PSOL e do PPS se manifestarem contra a medida, a bancada do PT também fechou questão contra a regalia na tarde desta segunda-feira. O líder do partido, Sibá Machado (AC), divulgou nota segundo a qual os parlamentares do partido foram orientados a não utilizar o benefício. “De fato, conceder passagens aéreas pagas pelo contribuinte para as esposas de deputados é um absurdo”, disse Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT. As informações são do Correio Braziliense. (Foto: Veja Abril)

Após críticas, deputados federais recuam de passagem para cônjuges e discutem benefício nesta terça

  1. Jackson figueiredo disse:

    Não vai mudar nada ,vão trocar o nome e a verba sai do mesmo jeito

  2. Abelardo Coelho disse:

    Gente é muita maldade!.
    Como é que as Vossas Excelências vão poder trabalhar, sem a companhia das suas respectivas esposas?.
    Os caras trabalham muito…. Ou seja, de terça a quinta.
    Se alguém tiver alguma dúvida, é só chegar no Aeroporto dos Guararapes, na terça-feira cedinho e na quinta-feira à noite e verão as Vossas Excelências embarcando ou desembarcando.
    E sem a companhia das mesmas fica difícil poder se focarem no trabalho árduo que é o de DEPUTADO.
    Mas como na vida para tudo existe uma saída, acho que vão encontrar uma forma, para não deixar os COITADINHOS, desamparados neste contexto.
    Estou preocupado com esta situação das Vossas Excelências.
    Abraços.
    Abelardo Coelho.

    1. Rafael disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk!

  3. ISA disse:

    esse mesmo e um safado que ta em plena campanha contra o PT e fazendo o mesmo arrobando a gente o povo, cara de pau o país quebrado e esses vagabundas fazendo da gente uns otários mesmo NÃO E SÓ FORA DILMA NÃO E FORA TODOS TUDO ,ACORDA POVO BURRO NO DIA 15 E FORA TODOS

  4. Luis Fernando disse:

    Ao menos um recuo nas benesses a sociedade conseguiu. Ainda tem muito o que reclamarmos. Aposentadoria especial, 14º salário, férias de 3 meses, semana de 3 dias, verbas astronômicas de gabinete, verbas para combustível de R$ 4.500,00 por mês, verbas para locação de veículos, fretamento de aeronaves, consultorias, sem qualquer auditoria e com prestações de contas por empresas suspeitas. Tive acesso as cotas parlamentares de um deputado aqui da região e quase caí pra trás. É muita despesa com o nosso dinheiro. Acorda, gente!

  5. Ipubi disse:

    Uuiuiuiuiuiuiuiiuii eita povo besta, acorda Brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll por favor…

  6. paulo césar disse:

    Rebanho de ladrões…

  7. O POVO TEM QUE SE MANIFESTAR disse:

    Essas coisas só acontecem porque nós deixamos, nós somos passivos demais, se as pessoas se manifestarem e forem atrás do que é seu, as coisas começam a mudar!

  8. Aglailton Alencar. disse:

    “Venho por meio desta demonstrar minha idignição contra a compra de passagens aéreas para conjugues de parlamentares com o dinheiro público. Tendo em vista que todos eles tem condições de bancar por suas famílias já que recebem altos salários.
    Muitas regalias que os mesmos tem,na minha opinião e creio que na grande maioria deviria acabar,o dinheiro público é para ser gasto com o povo e é do povo,o Brasil tem os políticos mais caros do mundo,isso tem que ACABAR,eles deveriam ter mais vergonha de apresentar uma proposta dessas como tantas outras que para mim não deveriam nem terem sido aprovadas,quando morremos não levamos dinheiro e tudo que fazemos aqui na terra nos será cobrado por Deus,na sua grande maioria eles não estão ali para lutara pelos ideais do povo Brasileiro e sim para enriquecer ainda mais os mesmo.
    Se cortassem as regalias deles e o salários dos mesmos reduzissem pela metade sobraria dinheiro bastante para aplicar na saúde que está agonizando, na educação que só aprende do que eles dão e a segurança onde deixa guerreiros da policia militar atrasados com relação ao avanço da criminalidade. 
    Vamos acordar que na verdade tem muito bandido fantasiado de político,veja quantos passaram na sua porta em época de eleição e quantos passam no seu bairro para procurarem saber dos problemas da população. Não sou político e nem quero ser,sou só um cidadão querendo ver sua nação crescer.”

    Aglailton Alencar.

    Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários