Após aprovarem a Lei Orçamentária Anual deste ano, os vereadores de Curaçá, no Norte da Bahia, estão revoltados com as atitudes do prefeito Carlinhos Brandão (foto). Em e-mail enviado ao Blog, os membros do Legislativo denunciam que o gestor municipal modificou o projeto e sancionou a Lei nº 671/2014, de 30 de dezembro de 2014, em total desacordo com o que fora debatido e aprovado pela Câmara.
Os vereados classificam a ação como “uma vergonhosa estratégia do se colar, colou”. Segundo eles, foram realizadas várias alterações a título de adições e exclusões orçamentárias, em diversos elementos de despesa, dos mais variados órgãos do município, inclusive da própria Câmara de Vereadores. “A lei sancionada está em total desacordo com a lei aprovada pela Câmara de Vereadores”, informa a assessoria de comunicação da Casa Legislativa.
No início da semana, os vereadores expuseram o caso na sessão e o presidente da Câmara, José Henrique, informou que já encaminhou ofício ao inspetor da 21ª Inspetoria do TCM em Juazeiro, João Humberto Félix de Souza, informando a situação. Na próxima segunda-feira (9), os vereadores discutirão novamente o assunto para definir quais providências ainda deverão ser adotadas.