Permissionários do Ceape denunciam secretário de ter mandado cortar água e prefeitura rebate acusações

por Carlos Britto // 04 de março de 2015 às 18:02

[slider id=”permissionarios-do-ceape-tem-agua-cortada-novamente”]

Os permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) voltaram a ter o fornecimento d’água cortado ontem (3) e nesta quarta-feira (4). Em entrevista ao Blog, os trabalhadores informaram que dessa vez o corte não foi feito por funcionários da Compesa.

Dessa vez a responsável por cortar a água do Ceape não foi a Compesa, e sim a prefeitura de Petrolina, que quer tirar os permissionários deste local. Mas nós não vamos nos intimidar, vamos continuar aqui”, disse Pedro Mariano, comerciante que trabalha no Ceape há nove anos.

Os permissionários alegam que a água teria sido cortada a mando do secretário Marcone Prazeres. Na tarde de hoje, cerca de 24 horas depois, alguns trabalhadores do centro de abastecimento resolveram religar a água, mas foram impedidos por homens da Guarda Municipal e da Ordem Pública.

O vereador de oposição e vice-presidente da Câmara, Ibamar Fernandes (PRTB), esteve no local e criticou a suposta ação praticada pela prefeitura. “O secretário [Marcone Prazeres] e a Ordem Pública estão ai para impedir que a água seja religada. Sendo assim, vamos obedecer e não vamos religar a tubulação. Mas amanhã vamos à luta através de ordem judicial”, expôs Ibamar, informando que o “intuito da prefeitura, da Compesa e da Câmara de Vereadores não é perseguir ninguém, mas parece que não é bem isso que está acontecendo por parte da gestão municipal”.

Prefeitura esclarece

A reportagem do Blog entrou em contato com a assessoria da prefeitura e foi informada, através de nota, que “a medida foi adotada como forma de dirimir gastos na gestão púbica, tendo em vista que os valores pagos nas contas eram excessivos.

De acordo com a nota, “uma primeira suspensão foi solicitada, pela Prefeitura, em dezembro de 2014 e executada pela Compesa naquela ocasião, posteriormente, foi identificada uma religação clandestina no local. Ciente da atividade irregular, a Procuradoria Geral do Município acionou formalmente a Compesa para que o cancelamento do fornecimento da água no Ceape fosse mantido. A concessionária, cumprindo medida legal, realizou a devida suspensão, na tarde desta terça-feira (3).

Ainda de acordo com a nota, “a proibição de instalar novos hidrômetros é decorrente das obras que serão iniciadas no local e que, os valores destinados ao pagamento das contas de água, serão investidos em ações desenvolvidas pelo governo municipal”, finaliza.

Por Duda Oliveira

Permissionários do Ceape denunciam secretário de ter mandado cortar água e prefeitura rebate acusações

  1. José Dias disse:

    A realidade é que, aquela área vale muito dinheiro, e o prefeito já deve ter achado comprador. Só falta agora colocar os comerciantes (que já estão ali há uns 30 anos ou mais) para fora, para concluir o negócio.

  2. leninhapib@hotmail.com disse:

    deixe o dr. trabalhar!!!!!!! não era esse o lema de quem votou nele? com certeza muita gente q estar ai agora sendo prejudicado por esse forasteiro deve ter votado no dr…. o povo tem o governo q merece porem acho q tudo isso não pode estar acontecendo esse secretario e o senhor prefeito estão agindo de má fé, e kd o ministério público o q faz? esta ainda ganhando dinheiro para ficar calado ? pq só pode ser isso nunca vi um orgão q devia defender ficar tão quieto.

  3. De Olho ( de volta) disse:

    … E CONTINUA O PROCESSO ACELERADO DE EXPLORAÇÃO IMOBILIÁRIA EM ÁREAS PÚBLICAS – E NOBRES, CARAS – DE PETROLINA….
    Já dizia o Sérgio Moro: Siga o dinheiro e acharás o beneficiário….
    Quem será ???? Difícil descobrir…

  4. Célio disse:

    deixem o louco trabalhar! esse é o lema bastante conhecido! mas que fica só no louco pq trabalhar ele não quer!????
    milhõeos de pessoas arrependias. e eu acho é bom… chicotes no povo!
    vcs não tem defesa… e o orgão único responsável como fiscal da lei? sabem quem é? acionem… exijam!
    pagamos para obter respostas!
    Também secretário, com uns truculento trabalhando pra eles! dando proteção de vida , não é isso mesmo?
    os decentes cidadãos que pagam seus impostos , não tem defesa..mas esse bando de …. tem guardinha…. pagos com nosso dinheiro… mas cad~e o Fantástico???? apropriações indébitas! apropriaçãod epatrimônio! e o orgão que cuida disso? como é o nome dele mesmo?

    sei não viu???? defendam a sociedade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários