Estudantes da UPE prometem intensificar movimento caso governo não realize concurso

por Carlos Britto // 06 de março de 2015 às 06:40

Protesto UPE

Protesto UPE 2Com cartazes e faixas, estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) percorreram as principais ruas do Centro de Petrolina, no fim da tarde de ontem (5), para protestar contra a falta de professores no campus. Os discentes querem a realização de concurso público e prometem intensificar o movimento caso o governo não atenda a reivindicação, inclusive com a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

De acordo com a direção do campus, faltam 52 professores e o curso de Letras é o mais prejudicado. Até ano passado, a direção realizava a contratação temporária, o que foi autorizado novamente pela reitoria da universidade. No entanto, esses contratos seriam ilegais e prejudicariam os projetos de pesquisa e extensão, segundo o diretor do campus, Moisés Almeida. (Fotos: divulgação)

Estudantes da UPE prometem intensificar movimento caso governo não realize concurso

  1. Arrais disse:

    E quando abrirem concurso, façam isso para professores MESTRES, pois um dos motivos da FFPP estar sem docentes é o fato de que abrem concursos apenas para DOUTORES, que vem quase todos de fora e vão embora na primeira oportunidade. Que tal abrir vagas para Mestres, para que os candidatos da região tenham mais chance? À posteriori se investe neles, que farão seu doutorado mas não sairão da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários