Fernando Filho apresenta projeto que veda exigência de conhecimento jurídico em concursos públicos que não requisitem formação de nível superior

por Carlos Britto // 11 de março de 2015 às 19:31

Fernando Filho4O deputado Fernando Filho (PSB) apresentou nesta terça-feira (11), Projeto de Lei de nº 643 que veda a exigência de conhecimento jurídico em concursos públicos para cargos que não exijam de seus ocupantes formação de nível superior.

Na opinião do parlamentar, não se pode cobrar do candidato aquilo que ele não viu enquanto estudava.

Acredito que a proposição vem corrigir uma distorção praticada atualmente nos concursos para ingresso na administração pública. Pois não podemos exigir dos candidatos para cargos de nível médio o que não oferecemos na grade do ensino médio brasileiro“, disse Fernando Filho.

Fernando Filho apresenta projeto que veda exigência de conhecimento jurídico em concursos públicos que não requisitem formação de nível superior

  1. Charles disse:

    Tem que exigir conhecimento jurídico é pra vocês, políticos, ao se candidatarem. Vocês criam projetos, leis e afins, e a maioria não tem conhecimento JURÍDICO NENHUM, quanto mais, formação. Querem que o nível do concurso seja como então? Português e matemática? Poupe-me, candidato. Eu não sou formado em Direito, mas, estudei, e tive que aprender Direito Constitucional, Administrativo, Penal e afins para obter um cargo público. Quem quiser ser concursado faça o mesmo. Que papinho de gente preguiçosa. A verdade é que os políticos querem evitar ao máximo que a população tenha conhecimento básico dos seus direitos, incluindo, a Constituição. Haja paciência para ler propostas de lei desse teor.

  2. Aurélio disse:

    Senhor Bloqueiro, VEDA OU VETA????

  3. EStudante disse:

    O comentário de Charles é bastante lógico. Antes eu achava que eram assuntos demais para estudar e conseguir um emprego público. Mas na verdade todo conhecimento é útil e promove a cidadania e evolução individual e social.É necessário ter conhecimento jurídico sim!

  4. Luis Fernando disse:

    Essa proposta só faz sentido se o cargo realmente não exigir estes conhecimentos. Como isso é muito raro, concordo com o Charles. Aliás, acho que o ensino médio deveria ao menos incluir o direito constitucional, para que os cidadãos que estão sendo preparados para o futuro conheçam seus direitos e deveres básicos.

  5. PAULO.R disse:

    Que proposta mais “esdrúxula” e ridícula! Nada mais correto um Tribunal de Justiça, por exemplo, solicitar que o futuro servidor, mesmo que da área administrativa (ensino médio) entenda o mínimo de Direito Penal e Constitucional. E os regimentos internos? Paciência, viu! Qualquer um é capaz.

  6. EStudante disse:

    -O comentário de Charles é bastante lógico. Antes eu achava que eram assuntos demais para estudar e conseguir um emprego público. Mas na verdade todo conhecimento é útil e promove a cidadania e evolução individual e social.É necessário ter conhecimento jurídico sim!–

  7. Cidadã disse:

    Acho que a proposta é válida, pois a nossa educação não nos prepara para isso. Como o próprio deputado diz: não se pode cobrar o que não é visto na escola. Até porque nem todo mundo tem condições de frequentar um cursinho preparatório, onde nem os próprios professores são preparados para isso, têm teoria mas não têm prática para ensinar Direito.

  8. Cidadão disse:

    Era pra ser exigido isso de vocês que criam as leis…–‘

    Nossa constituição está cheia de emendas que estão mais pra…

    Charles, nota 10! O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários