O déficit de 52 professores no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina foi a pauta principal de um encontro entre o governador Paulo Câmara e estudantes da instituição. A reunião aconteceu ontem (14), durante visita do gestor estadual à cidade para agenda do programa ‘Todos por Pernambuco’.
A falta de docentes vem prejudicando as aulas de 10 cursos. Paulo Câmara garantiu que vai pactuar um conjunto de ações para garantir as aulas no campus. “Vamos fazer um programa de trabalho que envolva as condições emergenciais já neste primeiro semestre, além das questões de médio e longo prazo, que seriam o concurso para professores e outros aspectos estruturais que precisam ser debatidos”, disse.
O encontro teve a participação do deputado estadual Miguel Coelho, que havia alertado, na última quinta-feira (12), sobre a situação do campus petrolinense. “O governador Paulo Câmara mostrou muita sensibilidade sobre o assunto e estamos confiantes de que a situação de alunos e professores está bem perto de uma solução”, explicou o parlamentar.
Também estiveram presentes no encontro, o diretor Moises Almeida, o reitor Pedro Falcão, o senador Fernando Bezerra Coelho, os deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota, além do deputado estadual Lucas Ramos. (Foto: divulgação)