PMs que ajudaram capitão em roubo de armas são transferidos

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2009 às 15:49

Nas SombrasOs dois soldados que ajudaram um capitão da Polícia Militar, que diz ter sido sequestrado e obrigado por bandidos a recolher armas de cinco unidades da corporação no Sertão, serão transferidos para a capital. Para a Associação dos Cabos e Soldados, que confirmou a informação, a medida está sendo classificada como uma retaliação.

Lotados no 8º Batalhão, em Salgueiro, no Sertão, os soldados devem ser transferidos para o Batalhão de Radiopatrulha, na capital. De acordo com o presidente da associação, Renilson Bezerra, o comando da PM confirmou a transferência.

“Nós enxergamos como uma retaliação. Mas sabemos que a situação é delicada. Conversei com o coronel José Lopes (comandante da PM) e ele me confirmou, mas não disse quando eles vão ser trazidos para Recife”, explica.

Bezerra, no entanto, afirma que vai analisar melhor o caso. “Nós da associação estamospara Salgueiro. A medida pode ser para preservá-los, mas eles não querem sair de lá, pois não conhecem o Recife e suas famílias residem em Salgueiro.”

Em coletiva de imprensa sobre a Operação Pernambuco pela Vida, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, falou pela primeira vez sobre o roubo das armas, já que quando o fato ocorreu, há 15 dias, ele estava viajando a trabalho.

Segundo Paiva, a polícia continua na área investigando o crime. “O trabalho está sendo feito. Já estamos providenciando a reposição das armas nos batalhões”, garantiu.

De acordo com o capitão Marcos Vinícius dos Santos, bandidos o sequestraram e fizeram sua família refém. O bando teria obrigado ele a passar nos batalhões e destacamentos de cinco cidades do Sertão, onde recolheu 58 armas, entre pistolas, fuzis e submetralhadoras, e entregou aos bandidos.

Informações do JC Online/ Foto ilustrativa

PMs que ajudaram capitão em roubo de armas são transferidos

  1. DANÔSSE - NÃO ESTAMOS ENTENDO MAIS NADA!! disse:

    Nós já não estamos entendo mais nada. Por que foi categoricamneye divulgado que essas armas foram tomadas via objeto e sequestro.
    Inclusive a PM realizou diversas ações de represárias em comunidades,invadindo casas de cidadões,como fizeram nas 10 agrovilas do Projeto Brígida – em Orocó, e agora estamos vendo essa notícia, a qual transcrevo trecho abaixo,onde se não entendi errado, foi a própria polícia que simulou o sequestro e realizou o DELITO??
    É isso mesmo?
    SE FOI MEU DEUS.PASMEM!!!
    ” “Os dois soldados que ajudaram um capitão da Polícia Militar, que diz ter sido sequestrado e obrigado por bandidos a recolher armas de cinco unidades da corporação no Sertão, serão transferidos para a capital.” “

  2. Henrique disse:

    Muito interessante essa colocação, semana passada ouvi pelo rádio uma reportagem do Comandante Geral que falava sobre terem descoberto policiais do serviço de inteligencia envolvidos em trafico de drogas. Acho que todos devem ser muito bem investigados, é a seguraça de todos nós que está nas mãos desses homens que já não sabemos se honestos ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários