Professores da rede estadual de ensino podem decretar greve nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 23 de março de 2015 às 16:29

Sala de aula escolaEm estado de greve, os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco realizam, desde as 15h desta segunda-feira (23), uma assembleia geral. No encontro, os docentes podem decretar greve da categoria. Mais cedo, os professores se reuniram com representantes da Secretaria estadual de Administração, na sede do órgão, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

A atividade faz parte da campanha salarial 2015 e obedece ao calendário de mobilização, que foi aprovado na última assembleia da categoria, realizada no dia 13. Os professores estão em estado de greve desde então.

A decisão foi tomada após o Governo encaminhar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei que reajusta em 13,01% apenas o salário dos professores com nível médio.

Professores da rede estadual de ensino podem decretar greve nesta segunda-feira

  1. O Comentarista disse:

    Com este reajuste, pernambuco passará a ser o único estado do Brasil onde um professor de nível médio ganhará a mesma remuneração de um professor com nível superior! O reajuste foi apenas para os professores do antigo magistério, cerca de 4000 profissionais e ainda abaixo do piso estabelecido pelo governo federal no início do ano! O resto da categoria continua com a mesma remuneração! Paulo Câmara jogou o PCC na lama! Para quem iria dobrar os salários de todos os professores em quatro anos, no primeiro ano já vir com uma medida destas!

  2. Professora realista disse:

    Onde fica esta sala de aula tão linda? A minha escola é igual a um filme de terror!
    A greve tem que acontecer, pois não cumprir uma promessa é feio(100% de aumento), agora, não cumprir com o que a Lei determina, é outra bem diferente.
    Precisamos que o SINTEPE seja mais atuante, o professor está sem a progressão por desempenho, muda na vertical a cada 10 anos, então para chegar ao topo, só com 100 anos de serviço. Não vejo exigir nas negociações o descongelamento desta Lei provisória que engessou, ela exite desde o primeiro mandato de Jarbas e perdura até os dias atuais. E nem um representante da Assembleia, como a deputada Teresa Leitão diz que está lá para defender nossos interesses, esquece deste assunto!!!
    É preciso que algum parlamentar tenha coragem e leve o assunto ao púlpito para o conhecimento dos outros e quiçá uma mudança na forma de progressão: o professor ou funcionário da educação passar por um curso e avaliação ou talvez aceitar cursos extras com uma carga horária exigida, tem jeito de achar para isto tornar-se uma realidade, falta interesse do SINTEPE, falta vontade de lutar, falta apoio da Assembleia e falta um parlamentar que tenha coragem de ser pelo povo, neste caso, uma categoria sofrida e esquecida.
    NÃO ENTREMOS NA GREVE SOMENTE PELOS 13,01%, VAMOS EXIGIR A REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, É INJUSTO TER MAIS DE 20 ANOS, BATENDO NA PORTA DE SE APOSENTAR E SE ENCONTRAR NA CLASSE I, MUITOS AINDA NA LETRA A NA TABELA SALARIAL, QUANDO ESTA VAI ATÉ A CLASSE IV, ÚLTIMA LETRA D!
    VAMOS COBRAR ISSO SINTEPE, VAMOS EXIGIR AS REFORMAS DAS ESCOLAS SUCATEADAS! VAMOS PARA A GREVE EXIGIR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO. CHEGA DE OPRESSÃO!
    O PROFESSOR TÁ DOENTE E O GOVERNO TÁ SE LIXANDO PRA GENTE!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários