Professores da rede estadual paralisam atividades por 48 horas a partir de amanhã

por Carlos Britto // 24 de março de 2015 às 06:20

Professores Greve SintepeOs alunos das escolas públicas estaduais devem ficar sem aula nas próximas quarta (25) e quinta-feira (26) por conta de uma paralisação dos professores da rede. A decisão foi anunciada na tarde de ontem (23), durante assembleia da categoria. Através da medida, os docentes pretendem demonstrar insatisfação com a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo do Estado, que é de 13,01% para os profissionais sem licenciatura.

A classe trabalhadora alega que o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) só contempla parte dos professores. Segundo o Sintepe, cerca de 1.770 profissionais que têm o magistério receberão os 13,01%, já que estão abaixo do piso. Já outros 45.750 não terão nada de aumento por não estarem na base da carreira. A entidade quer que todos os docentes sejam contemplados pelo ganho salarial.

Ainda ontem, os professores chegaram a se reunir com representantes da Secretaria Estadual de Administração (SAD), mas consideraram que houve poucos avanços em relação aos anseios da classe. No fim da tarde, após a assembleia da categoria, os profissionais realizaram uma passeata do Teatro Boa Vista, onde ocorreu o evento, até o Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife.

Uma nova assembleia deve ser realizada na próxima sexta-feira (27) para avaliar os efeitos da paralisação e os rumos do movimento.

O outro lado

Já a SAD, por meio de nota, garantiu que continuará as negociações. “Daremos continuidade ao processo de negociação com a categoria para reajustar o percentual dos professores com licenciatura, a garantia do piso nacional de salários definido pelo Ministério da Educação (MEC) retroativo a janeiro de 2015 e a realização da terceira rodada de negociação”, destaca a nota. As informações/foto são da Folha de Pernambuco.

Professores da rede estadual paralisam atividades por 48 horas a partir de amanhã

  1. ana maria disse:

    O governaor que ia dr atenção especial para a educação começou bem. Pense num homem de palavra!

  2. O Comentarista disse:

    Com este reajuste, pernambuco passará a ser o único estado do Brasil onde um professor de nível médio ganhará a mesma remuneração de um professor com nível superior! O reajuste foi apenas para os professores do antigo magistério, hoje ensino médio, cerca de 4.000 profissionais terão o benefício e ainda abaixo do piso estabelecido pelo governo federal no início do ano! O resto da categoria, mais de 40.000 profissionais continuarão com a mesma remuneração! Paulo Câmara jogou o PCC na lama! Para quem iria dobrar os salários de TODOS os professores em quatro anos, no primeiro ano já vir com uma medida destas!

  3. Leonardo Martins de Queiroz disse:

    Mas o que Foi chamado “O Futuro da Política no Brasil” pelo Lula não disse que vocês ganham o mesmo que eles?
    Agora mesmo · Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários