A Secretaria de Educação e Cultura de Orocó realizou a Conferência municipal de Cultura e aprovou as proposições iniciais para o plano municipal de cultura.
Com a participação de vários seguimentos da sociedade, a plenária geral contou com votação democrática e a apresentação artística dos índios Toré.
A secretária de Educação, Aparecida Alves, falou sobre o processo democrático e a participação popular na tomada de decisão sobre a cultura da cidade. “Quem melhor conhece a cultura é quem faz e vive a cultura, o povo de Orocó pode discutir os seus valores culturais, elaborar propostas para seu resgate e valorização e está disposto a cobrar para que essas propostas não fiquem apenas no papel”.
Essa “Conferência municipal de Cultura”, se a titular da pasta,tivesse mais equlibrio,humildade,competencia e espirito de equipe, poderia ter sido planejada e realizada atendendo aos segmentos que de fato tem relação com a área cultural,pois a secretaria que tem uma assesoria de cunho laços familiares ligada ao DEM – Boavistano, a qual montou a conferencia de Orocó,em 2 dias,utilizando todos os moldes da de Santa Maria,só mudou a logomarca,as temáticas foram as mesmas,como se as realialidades dos 2 municipios fossam iguais, e como estratégia para dar público suspendeu as aulas da rede municipal e convocou todos os professores para um encontro pedagógico que quando chegaram lá era uma conferencia,pasmem ficaram voando….
Num setor como a educação,a secretaria ainda foi descortêz,pois na referida Conferência municipal de Cultura,estavam mais 2 secretários de outras pastas,que os – a ajudaram na organização e a secretária nem se quer os registrou a presença nem os agradeceu, digo isso pois sou de segmento cultural do municipio,soube de ultima hora,e presenciei tudo isso. E esse comentário não é nada pessoal,mas sim! que a continuar assim, esse governo ou muda sua cara,faz a devida reforma administrativa ou só deus proverá.
O ainda pior é que o prefeito nem presente pôde estar,dada a desorganização do tal evento.
Esperamos que deus possa iluminar a cabeça do prefeito DEDI,e que seu governo possa ainda pegar o rumo em 2010.
0 primeiro rumo de DEDI já passou, foi quando ele estava precisando de 06 votos para ganhar a eleição, já pensou se eu não trago meus o7 votos o que seria de vocês??????????????????????????????????
eu tenho é pena de quem não tem coragem de vencer , faça como eu vá a luta, coragem, desafie os obstaculos, passe por cima das dificuldades e esqueça da vida dos outros, se não voces não vão chegar lá. Va trabahar por que o governo de DEDI quer é trabalho e não bagunça. DEUS É FIEL, lembre colegas que quem segura na mão dele não cai.
Profa. Aparecida,
Não sei de detalhes de como aconteceu a COMUC na sua cidade, mas quero parabeniza-la por ter feito a conferencia na sua cidade mesmo, pois por ser uma conferencia q poderia acontecer intermunicipalmente, mts municipios pequenos optaram por realiza-las junto com municipios maiores, como foi o caso de Dormentes, Afranio e Lagoa Grande que foram fazer suas conferencias em Petrolina.
Acompanho sempre o Blog do Brito para saber das noticias ai do meu sertão e fiquei mt feliz em ver sua noticia, pois conheço o seu envolvimento com o que faz. Fiquei feliz em saber que está novamente a frente da secretaria de educação de Orocó. Sucessos…
Qt a critica que foi registrada a respeito de vc fazer uma conferencia nos mesmos moldes da cidade vizinha, acredito que foi feita por alguem que ignora o que esta acontecendo na cultura nacional. As conferencias que aconteceram no pais inteiro, foram nos mesmos moldes e com as mesmas tematica, só mudaram as proposições dos participantes, (que critica tola!) rs
Espero que venha para a estadual, quero te encontrar pessoalmente e desde já, deixo a nossa equipe aqui da Diretria de Cultura da Cidade do Recife a sua disposição
Um abraço
Karina Borges
Fico preocupado em saber que pessoas da minha terra que se dizem ligadas a cultura, estão tão ignorantes quanto as formas de realização das Conferencias Municipais de Cultura.
Fico com vergonha de ver q isso ainda acontece ai.
Veja ai no proprio Blog do Carlos Brito e saberão que varios outros municipios vizinhos a Petrolina, foram fazer as suas conferencias junto com a de Petrolina. Abaixo a ignorancia meu povo !
Se existe uma rivalidade com a secretaria de educação, critique-a, mas critique-a de forma inteligente.
POR FAVOR NAO COLOQUE O NOME DE DEUS NUMA IMUDICE DESSA. RESPEITEM PELO MEONOS “ELE” JA QUE NAO RESOEITAM O SEU POVO.
Parabéns pela equipe organizadora da conferencia!!!! foi muito legal, ouve muitos debates e discurssões.
Você está de parabéns secretária. e não ligue para esse povo que reclamam de tudo!! sabe por que? por que eles não entendem nada de cultura. e se achou ruim, por que participou? por que não fala a verdade!!! bom tava, agora se não agradou aquem ficou fazendo duas caras, para que foi para ficar falando depois e se é se foi né!!!
Então não olhemos para trás. Siga fazendo seu trabalho secretári, e deixe quem quiser falar. É como se diz a musica: ” Não se encomode com minha vida para não esquecer da sua”
É lamentável, que o governo de um Partido sério e ético,como o PT,ele infelizmente ainda,nestes 11 meses de sua gestão, não haja uma linha própria,pensada,sobre sua forma de comunicação,pois bem,me desculpe a nobre Secretária,mais discordo,da ação repentina,emotiva,pela a qual foi reagida em responder a essa crítica,principalmente por que foi uma crítica anônima,de uma pessoa que não se sabe nem quem é,segundo por que a senhora é uma secretária de município,sendo portanto um agente público,que ao assumir tal e qual quer função deste sentido,tens que primeiramente,estar ou estarmos preparados,pois com certeza haverão elogios,mas sem sobras de dúvidas,virão as TAMBÉM ÀS CRÍTICAS,agora temos que termos auto – controle,pois quando se reage,impensadamente,inclusive destacando,argumentos como por exemplo;” cita =”” 0 primeiro rumo de DEDI já passou, foi quando ele estava precisando de 06 votos para ganhar a eleição, já pensou se eu não trago meus o7 votos o que seria de vocês?????????????????????????????????? “”.
Poxa,acho isso uma infelicidade,pois quantas pessoas,ou famílias também num ajudaram a somar, os 4.181 votos,pois foram esses números que deram a vitória a DEDI,e a todo o grupo que compõs “a vontade do povo” e não somente os 06 (?), ou seus 07,pois bem já imaginou se todos fossem colocar como argumento principal ao prefeito esses 06 que fizeram a diferença ou os X que lhe deram…, então a senhora como uma pessoa do governo,deve sim estar consciente de estar desenvolvendo seu papel,deve também estar pronta e preparada,para se o prefeito entender fazer alguma mudança de rumo,assim como entendeu que muitos dos que auxiliaram na condução da campanha não o serviam para sua equipe de governo e mesmo assim,muitos destes ainda acreditam que seu governo tem todas as condições de “tempo”, para programaticamente e pragmaticamnete realizar as propostas divulgadas a populção.
Em fim, ao ler matérias como estas,no blog, mesmo já passados alguns dias,mas como também responsável pela campanha que foi vitoriosa com a luta de MUITOS,não hoje pelo o governo,mas pela a integridade do partido o qual és filiado o prefeito,vejo essas atitudes,como demonstrações de uma equipe que demonstra estar agindo cada cá por si e deus por todos,o que espero não deva ser verdade,pois respostas,em que se dá ao publico elas são em nome do que se representa,então a comunicação do governo certamente precisa ter um afinamento de tudo isso que se leva a público.
” LEMBEM – SE : TODOS JUNTOS SOMOS FORTES NÃO HA NADA A TEMER”.
Sendo o que apresento,
Atenciosamente,
SANDRO SANTOS
sandrosantosprod@ig.com.br
Ai ai….O tempo passa, o mundo gira e ainda tem gente falando em eleição, em voto e em partido. Pelo menos, ficou faltando o “a luta continua companheiro”.
A grande desvantagem da democracia no nosso país é que ela faculta o anonimato, dando aos covardes, o espaço necessário para executarem suas covardias e deixarem suas mágoas aparecerem.
Quando lemos notícias falando mal sobre a administração do município de Orocó na imprensa, não vemos presidente de partido nem “a população” aparecer para defender o governo. Nem mesmo o nome presidente do PT, partido do prefeito, fala em sua defesa. Mas no dia em que um blog lido em toda a região, noticia uma coisa boa realizada pela administração, o sal arde nas costas dos “sapos do poder”.
Preparem-se sapos, o governo do prefeito Dedi, as realizações das secretarias e o bem do povo de Orocó serão notícias não apenas no Blog do Britto, o conjunto formado para mudar a história de Orocó será reconhecido pelo trabalho executado com competência, com compromisso e sobretudo, com a certeza de que Orocó vai crescer, mesmo contra a vontade dos seus “inimigos íntimos”.
Cara MARLUCE,
Em primeiro lugar parabéns pela austeridade,inclusive vindo a público não se escondendo em cognomes,muito embora,apenascom o nome MARLUCE,não consegui identificá – laquem seja,mas de toda forma o que me leva fazer maisum comentário, é por que você generaliza,mas também cita presidente do partido do prefeito,ou seja me citou ou fez mensão ao meu comentário, e venho neste sentido quando vc faz a citação: (…) “mesmo contra a vontade dos seus “inimigos íntimos”.”.Vc de certa forma induz a uma seara,que me desculpe ela é INDIGNA, pois não tenho sentimento de inimizade política,nem com a secretária,nem com nimguém do grupo,apenas faço votos de que o governo dê ainda certo, assim como vc austericamente também menciona esse desejo.
E só comentei nesta matéria por que achei infeliz a forma como a representante do governo veio alegando publicamente os votos,não que seja contra ela em fim.
ola amiga vc e uma mulhe de garra guerreira certa e fiel vc sol deus porde faz uma cidade fica bem abeçoada bjjjjjjjjjjjjjjjjjj estou com muita saudade de voces bjjjjjjjjjj para tudos ai ok
kkkkkkkkkkk, lindas as palavras de Aparecida Alves quando diz: “Quem melhor conhece a cultura é quem faz e vive a cultura, o povo de Orocó pode discutir os seus valores culturais, elaborar propostas para seu resgate e valorização e está disposto a cobrar para que essas propostas não fiquem apenas no papel”. Aparecida não vamos ser hipócritas!!! A cultura do povo orocoense é ir ao bar de Márcio e das meninas aos finais de semana… então me responda: qual é a cultura que você quer resgatar??? Em vez de fingir que se preocupa com cultura por que não devolve o dinheiro do bônus dos professores??? Por que não coloca pessoas capacitadas e qualificadas para regerem as salas de aula em Orocó??? Como pode um estudante de Direito dar aula de História??? E uma estudante de Agronomia dar aula de Geografia???
Isso sim é preocupante!!!!
Os alunos da Escola Municipal Estanislau Luis Bione nem sequer sabem o que é cultura (resultado de uma educação precária)!!!
Portanto, querida secretária, acho melhor que Vossa Senhoria se preocupe menos em gastar o dinheiro que ganhou e se preocupe mais com a qualidade da educação em Orocó!!!