Vários copos de água de coco da marca ‘Seninha’ foram apreendidos ontem (25) por equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS). Segundo a assessoria de comunicação do órgão, os copos eram vendidos de forma clandestina, já que não possuíam registro para comercialização.
A apreensão foi feita em uma panificadora do bairro Portal da Cidade. O estabelecimento foi autuado, sendo lavrado termo de notificação, auto de infração, e aplicação de multa no valor de R$ 700, pois além da comercialização ilegal outras irregularidades foram identificadas, como funcionários sem fardamento e área de manipulação de alimentos em condições inadequadas de higiene.
De acordo com o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Jarbas Costa, foi a própria população quem denunciou as irregularidades. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (87) 3864-2738 ou na própria sede do órgão, que fica no prédio da AME Manoel Possídio, localizada na Rua Estados Unidos, s/n, Areia Branca. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. (Foto: divulgação)
Pelo o que eu li na matéria, o foco da denúncia e da multa NÃO foi pela água de coco. Conheço a água e GARANTO que ela é EXCELENTE e é feita de forma COMPATIVEL com a exigência do “sistema”. Apenas não tem a liberação para ser vendida em PETROLINA, uma vez que ela é feita em JUAZEIRO. (Meio de roubo do governo).
Muito me admira encontrar esse tipo de notícia nesse blog, pois entendi que a matéria foi feita para ter mais “mídia”, tirando o foco do real motivo da autuação e da denúncia que foi a PADARIA, e não a água de coco por si só.
CONCORDO COM ANTONIO, A AGUA ESTAVA NO LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA.
Complicado viver no mundo de hoje , onde não se pode mas trabalhar honestamente !
Em Petrolina o que mas tem padaria fora do padrão.