Os vereadores de Petrolina aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei 002/2015, que reajusta o salário dos servidores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) em 6,6%.
Falta apenas ser sancionado pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) . Segundo o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, não houve dificuldades para a aprovação da proposta devido à importância do reajuste para a instituição e a sociedade.
Os servidores da Facape receberão o valor retroativo referente a 1º de janeiro deste ano.
O aumento é justo, o que não será correto é repassar esse reajuste aos alunos, que já pagam uma mensalidade cara demais em uma faculdade onde as contas apresentadas nunca são claras e sempre apresentam motivos de questionamentos.
Por falar em servidores, como ficou a questao do concurso para area administrativa?
a FACAPE é uma vergonha para Petrolina, uma autarquia municipal deveria ser totalmente gratuita, nossa população paga altos impostos para o desenvolvimento de nossa cidade, e temos que pagar novamente quando formos fazer um curso superior em uma faculdade municipal. em fim pagamos duas vezes 1° com impostos e 2° com uma mensalidade abusiva. isso é uma vergonha (por favor criem vergonha na cara)
Verdade Junior, saiu uma nota e ate hoje espero sair o edital deste suposto concurso.
Alguém pode nos informar..?
Essa historinha de não saber por que se cobra mensalidade na FACAPE já cansou também!
Se há a cobrança é pq há a previsão legal, ou a faculdade está cometendo uma ilegalidade há quase cinquenta anos e os órgãos de controle não vêem?
Quanto a gratuidade, algum inocente realmente acredita que a prefeitura manteria a faculdade se tivesse que arcar com seus custos? Nem a saúde que é um direito fundamental a prefeitura manteve, que o diga o hospital de traumas que foi entregue para a união, o que dizer de educação superior que não tem o mínimo apelo político.
Deixem de “churumelas” e paguem as mensalidades que é mais barata que qualquer escola de ensino médio da região ou então estudem e passem nas federais e estaduais ou vão para as dezenas de EAD que pipocam por aí, baratinhas e mais tranquilas, só uma “vezinha” na semana.
E por fim, o preço das coisas sobem mesmo, isto se chama inflação, uma mazela dos países subdesenvolvidos como o nosso e com especial vigor esses dias.
Mensalidade cara coisa nenhuma. Há faculdades particulares em outras cidades que a mensalidade é mais de R$ 3 mil reais. Deixem de choramingar. Se quer mensalidade mais barata vá pra uma faculdade púbica que vc não paga.
joão você falou tudo faculdade publica. a facape é uma autarquia publica deveria ser gratuita aos nossos jovens.