Dois deputados federais de Petrolina foram a São Paulo conversar temas ligados à política e economia do país com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Gonzaga Patriota e Fernando Filho, ambos do PSB, fizeram parte de uma comitiva de mais 21 parlamentares socialistas que visitaram o governador nesta sexta-feira (27).
O encontro foi articulado pelo vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do PSB no Estado de São Paulo, Márcio França. A bancada do partido conversou animadamente com o governador. Os parlamentares socialistas demonstraram preocupação com o momento político nacional e ficaram entusiasmados com os bons resultados do governo paulista, como, por exemplo, a instalação de 14 empresas nos últimos 70 dias, um investimento de R$ 4,52 bilhões que gerou 5.068 empregos diretos, fruto do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento por meio da Investe SP.
O governador agradeceu a visita e falou aos parlamentares que é preciso fortalecer a Federação. Na conversa que antecedeu o encontro com Alckmin, ficou claro que os deputados do PSB se preparam para tratar dos grandes temas que virão, como a Reforma Política e a governabilidade.
Para Márcio França, a ideia do PSB é definir a estratégia nacional em função do quadro político e econômico do país. “A meta é nos organizarmos politicamente e nos capacitarmos tecnicamente para atender o clamor das ruas, que hoje consiste no oferecimento, por parte do Poder Público, de serviços de qualidade”, destacou.
Ainda participaram do encontro em São Paulo os seguintes parlamentares federais: Adilton Sachetti (MT), Átila Lira (PI), Bebeto (BA), César Messias( AC) , Fábio Garcia (MT), Fernando Coelho Filho (PE), Flavinho (SP), Gonzaga Patriota (PE), Heráclito Fortes (PI), João Fernando Coutinho (PE), José Stédile (RS), Keiko Ota (SP), Leopoldo Meyer (PR), Luciano Ducci (PR), Luiz Lauro Filho (SP), Pastor Eurico (PE), Paulo Foletto (ES), Rodrigo Martins (PI), Tadeu Alencar (PE), Tenente Lucio (MG), Valadares Filho (SE) e Vicentinho Júnior (TO). As informações/foto são da assessoria parlamentar.