Já se passaram dois meses do ano letivo e os estudantes de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, ainda não têm como ir à escola. O transporte disponibilizado pela prefeitura não circulou este ano por falta de pagamento. A denúncia é dos vereadores da oposição.
A empresa responsável pelo transporte escolar alega que o débito do município chega a R$ 2 milhões. O pagamento estaria atrasado desde outubro de 2014. Para que os filhos não sejam prejudicados, muitos pais arriscam a vida levando os estudantes às escolas de motocicleta, sem a proteção adequada.
Os vereadores Evilásio Mateus (PDT), Genival da Vila (PDT), Luís Henrique (PSL), Aurismar Pinho (PTB), Camila Modesto (PCdoB) e Bringel Filho (PSDB) irão solicitar uma audiência no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para discutir uma solução imediata para a paralisação do transporte escolar.
O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Araripina na tarde de hoje (30), mas ninguém atendeu as ligações. Reservamos espaço para que o município esclareça o atraso do serviço, dando uma previsão para que os estudantes voltem com tranquilidade às salas de aula.
É lamentável que algo importante, que é necessário não esteja funcionando como deveria. Mesmo assim, essa foto mostra uma atitude irresponsável por parte do condutor. Ele deveria transportar um passageiro por cada trajeto, não colocando a vida dele em risco e das duas menores. Essa foto não justifica alternativa de transporte, ele deveria ser identificado e multado, isso seria o mínimo.