Chuvas ainda não livraram Itapetim e Brejinho de colapso no abastecimento

por Carlos Britto // 05 de abril de 2015 às 13:23

barragem petrolina (2)Mesmo com as últimas chuvas registradas, a situação pouco mudou em algumas cidades do Sertão do Pajeú. Em Itapetim, por exemplo, as barragens de Mãe D’água, Caramucuqui e Boa Vista continuam secas e o abastecimento da cidade com carro pipa iniciado, em 2013, já soma 19 meses. Em Brejinho, onde nasce o Rio Pajeú, a barragem de Serraria não obteve água e os moradores continuam sofrendo com a escassez.

Em São José do Egito, a barragem recebeu água para mais 90 dias; Solidão saiu do colapso com as chuvas que caíram no município; Santa Terezinha, com a barragem do Tigre mais cheia, a água voltou às torneiras dos moradores. Das cidades da região, Afogados da Ingazeira, com água de Brotas (24% de sua capacidade), da Adutora do Pajeú e da água dos poços profundos de Fátima de Flores garante líquido nas torneiras com frequência. (com a colaboração de Anchieta Santos/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…