Moradores da Cohab Massangano reclamam que farmácia de UBS estaria fechada, mas prefeitura nega

por Carlos Britto // 07 de abril de 2015 às 13:27

UBS QuidéEm meio a críticas contra os serviços de saúde em Petrolina, moradores da Cohab  Massangano, na zona oeste, fazem uma denúncia com relação ao funcionamento da farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) local. Segundo as reclamações, atualmente a farmácia estaria fechada, deixando a comunidade sem medicamentos.

Outra crítica dos moradores é com relação ao horário de funcionamento do serviço. De acordo com comunitários, quando o serviço estava disponível, só funcionava três vezes por semana (das 9h às 11h), o que seria insuficiente para atender a comunidade.

“Não dá para atender ninguém deste jeito“, disse um morador. O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que negou as denúncias. A Diretoria da Atenção Básica afirmou que a denúncia não procede, e que a farmácia da UBS da Cohab Massangano funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Moradores da Cohab Massangano reclamam que farmácia de UBS estaria fechada, mas prefeitura nega

  1. Nara disse:

    É mentira dependo de insulina diariamente e neste posto de saúde a farmácia fica aberta somente das 09:00 às 11:00h e também só na segunda, quarta e sexta- feira e fiz a reclamação junto a Secretária de Saúde Pública com a responsável e nada mudou continuando do mesmo jeito. É uma falta de respeito com as pessoas que depende dos remédios ali fornecidos. Então digo aqui que esta informação é mentirosa…

  2. ------------------ disse:

    A Diretoria da Atenção Básica afirmou que a denúncia não procede por não existir fiscalização para constatar tanto esse fato como a péssima qualidade no atendimento desde a recepção ate a chefia do posto de lá. São pessoas mal humoradas que não dão a menor assistência aos pacientes, a pessoa doente ainda tem que aguentar ignorância de funcionários frustrados. Se não estão satisfeitos com suas funções peçam p sair e der a vaga a quem precisa e quer trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários