Seminário em Juazeiro estimula empreendedorismo nas escolas

por Carlos Britto // 06 de abril de 2015 às 18:32

complexo multieventos da univasfO ensino do empreendedorismo nas escolas públicas e particulares será tema de debate entre gestores, coordenadores e professores de mais de 30 instituições de ensino de Juazeiro e região. Promovido pelo Sebrae, o 1° Seminário de Educação Empreendedora é gratuito e acontece nesta quarta-feira (8), das 8h às 12h30, no auditório do Complexo Multieventos da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf/foto).

De acordo com a gestora do Projeto de Atendimento Territorial do Sebrae Juazeiro, Audeni Souza, o objetivo do evento é sensibilizar dirigentes e corpo docente das instituições participantes a adotar a educação empreendedora na grade escolar dos ensinos fundamental e médio.

Durante a programação do evento, haverá apresentação de algumas soluções do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae, a exemplo dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Crescendo e Empreendendo, Despertar e Formação de Jovens Empreendedores, além de depoimentos de gestores de escolas que já adotaram esses programas e rodada de perguntas.

A expectativa é que mais de 100 educadores da região participem do seminário. Os interessados devem se inscrever na sede do Sebrae Juazeiro, localizada na Praça José Inácio Silva (Praça da Misericórdia), Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612-0827 (Sebrae). A programação pode ser conferida acessando aqui. As informações são da assessoria.

Seminário em Juazeiro estimula empreendedorismo nas escolas

  1. ESCOLA DO CISNE disse:

    Esse foi um maravilhoso evento que possibilitou a gestora da Escola do Cisne Maria Conceição de Aguiar , a professora Vanessa Moraes e alunos da Escola do Cisne participar com brilhantismo relatando sobre a importância de ter vivenciado em 2014 o JEPP que é uma solução educacional proposta pelo Sebrae e que tem o objetivo de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, espírito de coletividade ,comportamentos empreendedores e noções de Plano de Negócios por meio de dinâmicas e atividades criativas, inovadoras, levando em consideração a faixa etária do aluno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários