A sucessão para a Prefeitura de Petrolina e a corrida nos bastidores

por Carlos Britto // 13 de abril de 2015 às 06:20

Prefeitura2A sucessão do prefeito Julio Lossio (PMDB) já começou nos bastidores políticos de Petrolina. O deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) já botou o bloco na rua e sonha com a cadeira em todas as sete noites da semana.

Sem tanta confiança, mas com a mesma vontade, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) continua perseguindo o seu sonho. Sua grande dúvida, no momento, é se continuará no Partido dos Trabalhadores, com toda rejeição sofrida pela sigla. O deputado e o PT nunca foram mesmo da mesma escola e se juntaram em um momento muito conveniente.

Já Lossio vai esperar o melhor momento para decidir quem será o seu candidato. Se o governo federal ajudar e o prefeito melhorar a administração, ele não abrirá mão de lançar um candidato do seu grupo para chamar de seu. Se as condições não lhe forem favoráveis, pode mesmo apoiar Odacy Amorim ou insuflar a candidatura do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), de quem vem se aproximando desde a última eleição.

Para esse projeto, ao lado de Lucas, Lossio apostaria em uma aproximação com o governador Paulo Câmara (PSB), de olho em uma ruptura do governo do estado com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Ruptura essa que Lossio sonha dia e noite para pular entre os aliados no governo estadual.

No grupo do senador as opiniões são unânimes de que terão, sim, um candidato a prefeito em Petrolina e o nome do deputado federal Fernando Filho (PSB) aparece como aposta primeira. A eleição de Fernando como senador com os seus filhos Miguel e Fernando Filho para Alepe e Câmara Federal, respectivamente, mostrou que o senador continua com grande prestígio em Petrolina.

O PSOL deve apresentar um novo nome, já que o professor Rosalvo Antonio afirma que o partido precisa se oxigenar.

Não estranhem se partidos nanicos apresentarem candidatos. É também uma ótima oportunidade de azeitar um nome para se candidatar na eleição seguinte para deputado.

É isso aí.

A sucessão para a Prefeitura de Petrolina e a corrida nos bastidores

  1. JoséRodrigues disse:

    Nesse pleito de 2016, A coisa vai ser assim: Odacy, Fernando Filho e em última análise Miguel Coelho, sairá como candidato a prefeito de Petrolina, Vamos prá frente.

  2. leninhapib@hotmail.com disse:

    vai ser uma luta de braço, todo mundo querendo comer no mole agora se odacy quiser o apoio de julio vai se lenhar…

  3. Luis Fernando disse:

    Até o Odacy se bandear pro lado do prefeito da saúde eu até tinha candidato, independente de partido. Depois, fiquei sem candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários