Os professores da rede estadual de ensino de Juazeiro aprovaram ontem (13) uma paralisação de três dias nesta semana. A decisão foi anunciada durante assembleia da categoria. A paralisação ocorrerá na quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17).
De acordo com a APLB/Sindicato, a proposta é forçar o governo a cumprir a pauta de reivindicações da categoria, além do cumprimento do Piso Nacional do Magistério – que tem data base em janeiro e que até o momento não se manifestou.
Também foi definido durante a assembleia que os docentes irão aderir à paralisação nacional da categoria, no próximo dia 30.
Ainda de acordo com a APLB/Sindicato, o encaminhamento do movimento obedecerá à vontade da maioria, ou seja, a soma dos resultados de todas as assembleias regionais. A pauta será discutida em todo o Estado da Bahia e, encerrado este processo de discussão nas assembleias regionais, a APLB divulgará o resultado, que por sua vez, deverá ser acatado pelo conjunto da categoria (na capital e interior). (foto/divulgação)