Governo de PE ameaça descontar salário de professores grevistas

por Carlos Britto // 14 de abril de 2015 às 07:00

greve educaçãoPor meio de nota, o Governo de Pernambuco anunciou que vai descontar os salários dos professores da rede estadual de ensino que continuarem no movimento grevista, deflagrado pela categoria na última sexta (10).

O governo voltou a reforçar a disposição em continuar o diálogo em busca do consenso, mas somente depois que a greve dos professores for encerrada. Confiram a íntegra da nota:

Nota à imprensa

O Governo de Pernambuco reafirma a educação como prioridade. Tem como objetivo elevar ainda mais o nível de escolaridade e a qualidade da aprendizagem dos estudantes, bem como manter o compromisso com a valorização dos profissionais de educação.

O Governo também manifesta intenção de continuar negociando e recorre ao bom senso da parcela dos professores que estão em greve para que retomem as suas atividades nas escolas, e que o Sindicato dos Profissionais em Educação de Pernambuco (Sintepe) interrompa a paralisação. Pois, a retomada da negociação só será realizada caso haja a suspensão da greve e, consequentemente, retorno ao trabalho.

Interromper as atividades escolares é uma medida que traz prejuízos principalmente para os alunos, familiares e aos próprios profissionais.

O Governo de Pernambuco também informa sobre publicação de portaria, nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, sobre os procedimentos em relação à greve dos profissionais da educação do Estado.

A portaria determina a apuração da frequência dos servidores que não comparecerem nas unidades de trabalho da Secretaria de Educação, por motivo de greve, terão o desconto dessas faltas na sua remuneração; os servidores contratados temporariamente que aderirem à paralisação poderão ter os seus contratos de trabalho rescindidos; os servidores lotados nas escolas de referência que aderirem à paralisação poderão ser removidos para posterior localização em outra unidade de trabalho, sendo aberto processo para a substituição destes.

Governo de Pernambuco

Governo de PE ameaça descontar salário de professores grevistas

  1. carlos disse:

    Eita que este prometeu, na época da campanha, dobrar o salário do professor de Pernambuco.

  2. Professor disse:

    Ele deveria colocar na nota a propaganda enganosa que ele fez durante a campanha para eleição .
    Ele deveria se pronunciar e não chegar na reunião com o sindicato e ficar mudo como está fazendo.
    Ele deveria informar aos alunos que tem o dinheiro do governo federal que ele recebe e desvia em várias formas para outros setores, onde deveria ser totalmente usado somente na Educação.
    Ele deveria informar que se Pernambuco está com os melhores índices na educação nacional é devido ao esforço dos alunos e trabalho do professores, pois se depender de qualquer deputado, não temos projetos para melhorar a educação, e como o próprio (governador) não sabe o que é ter educação, não tem inteligência suficiente para escrever um projeto que faça o bem da educação do estado.
    Ele fala em prejuízo aos alunos, mas é tão acéfalo que não sabe, todos os professores cumprem os 200 dias letivos, estando em estado de greve ou não, e, sim, o governo é quem prejudica os alunos, ao deixar de fornecer os livros no tempo hábil, de entregar as mesas e cadeiras para que ninguém tenha dificuldade em está estudando sentado, não entrega as salas climatizadas (em Petrolina é impossível estudar numa sala com sensação térmica de 50ºC), ele não fornece laboratórios nas escolas para que os alunos vivenciem na prática o que se aprende nos livros.
    Ele esquece que Pernambuco tem o terceiro pior salário para os professores do Brasil, inclusive perde para quase todas as cidades do estado (em cidades acima de 350 mil habitantes – as prefeituras pagam quase que 60% a mais que o salário do professor estadual), ou seja, o Estado é mais p…o financeiramente que as cidades.
    Ele deveria informar que o aumento votado pelos capachos dele na ALEPE, não vai servir para os alunos, pois os professores com magistério são poucos e quase sempre estão fora da sala de aula.
    E POR ÚLTIMO:
    Ele deveria informar em caixa alta os dizerem que não é necessário ter estudo para ser um bom profissional, visto que o aumento foi dado somente para os professores que estudaram 4 anos de magistério, enquanto que os profissionais do ramo de educação tem a necessidade de estudar 7 anos (três do ensino médio – equivalente aos três primeiros anos do magistério – mais 4 anos para algumas licenciaturas – outras são 4 anos e 6 meses). OU SEJA, BASTA ESTUDAR 4 ANOS QUE EU GANHO A MESMA COISA DE QUE SE .. ESTUDANDO MAIS TEMPO.

    Uma coisa é certa o governo é para todos – menos que ajuda a transformar o estado.

    Não estou reclamando, somente informando os pontos, pois sei que a maioria dos professores não vão aderir a greve, seja estando em sala de aula, seja ficando em casa ou passeando sem ir ao movimento do sindicato, e nas próximas eleições para deputado e governador estarão votando nos mesmos deputados (que votaram contra eles nos dias atuais) e no governador que promete e cumpre somente ao contrário, pois ele disse que seria SEM PORCENTO DE AUMENTO PARA OS PROFESSORES – kkkk.

    1. Thiago Nunes disse:

      Ótimo…Meus parabéns professor.

  3. Esmelinda R. A. Pereira disse:

    O Governo engana e a população desenformada ,acredita.A rede social deve ser usada como uma forte aliada. Para este professor, DEZ!!!!

  4. Professora disse:

    Muito bem professor! Temos que lutar pelos nossos direitos.

  5. Maria Josefa Silva disse:

    E vocês acreditaram? Esperem mais um pouquinho vai dobrar dentro dos quatro anos.kkkkkkkkkkkkkkk

  6. ana maria disse:

    Professor é o bicho mais fácil de se enganar. O governador disse que ia aumentar os salarios e os bichinhos acrecitaram…. ô inocência meu Deus!

    1. Elizabete disse:

      Que país é esse?? E quem foi professor de Paulo Câmara deve se perguntar: Onde foi que EU errei ???

  7. Kiara Éuvio Rocha disse:

    O que esperar de um país que não valoriza o Professor, é triste mais é o fim !

  8. Kiara Éuvio Rocha disse:

    O que Locke diria desse poder absolutista e tirano? onde para se eleger mente dizendo que vai requalificar o piso salarial em 100% quando eleito muda radicalmente o discurso, chegando a ameaçar com medidas inconstitucionais de repressão, com corte na folha dos mesmos caso não encerrem a greve, absurdo, é imoral a sociedade não se indignar com tamanha agressão a constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários