O Salgueiro abriu uma boa vantagem diante do Sport Recife, ao vencer a equipe da capital por 2×0, no Estádio Cornélio de Barros, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano.
Os dois gols – ambos de pênalti – foram marcados somente no segundo tempo pelo zagueiro Rogério Paraíba.
A partida, aliás, só teve emoção mesmo na etapa complementar, já que no primeiro tempo o Sport estava visivelmente se poupando por conta da temperatura elevada em Salgueiro. Mesmo assim, ainda teve uma grande chance com Wendell, no finalzinho, que chutou em cima do goleiro do Carcará, Luciano.
No segundo tempo o jogo ganhou mais movimentação, sobretudo porque o Leão da Ilha mostrou-se decidido a sair de Salgueiro com a vitória. Já o Carcará, mesmo jogando em casa, optou pelo contra-ataque.
Apesar de ter a maior posse de bola durante o jogo, o Sport, no entanto, continuou perdendo as chances criadas para liquidar a partida. A incompetência custou caro. Aos 31 minutos, o árbitro Emerson Sobral viu um toque de mão do zagueiro Durval, após um chute de Cássio. Rogério bateu e marcou o primeiro. Já nos acréscimos, Rogério fez o segundo do Carcará, após outro pênalti, desta vez cometido por Rithely em cima de Kanu.
Com o resultado, o Carcará vai para o jogo de volta, neste domingo (26) na Arena Pernambuco, podendo perder até por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado às finais. (foto: Diego Nigro/JC Online)