Cenário de horror

por Carlos Britto // 27 de abril de 2015 às 17:33

dr.persio_640x360O atual cenário do Hospital Universitário (HU) em Petrolina pouco ou nada mudou. Pelo menos é isso que se chega à conclusão após um comentário feito pelo vereador oposicionista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), na última sessão da Casa Plínio Amorim. Dr.Pérsio se disse “horrorizado e preocupado” com o que viu numa recente visita à unidade.

São dezenas de pacientes, entre jovens e idosos, à espera de atendimento. O vereador até tentou falar com o superintendente do HU, dr.Ricardo Pernambuco, e com o responsável pelo setor de Ortopedia, dr.Haroldo Farias, numa visita posterior. Mas não conseguiu.

Em conversa com outro médico, que inclusive foi aluno seu, Dr.Pérsio revelou que 26 profissionais foram aprovados no concurso realizado pela EBSERH (nova gestora do HU) para trabalharem no hospital. Mas desses, apenas dez toparam ficar. A maioria se desestimulou devido ao salário e às condições de trabalho. O vereador disse ainda que mais seis médicos foram contratados – sendo dois para o setor de emergência e outros dois para as cirurgias eletivas.

Ele propôs para esta semana uma reunião nesta semana entre a Comissão de Saúde da Casa, formada por Aílton Guimarães (PMDB), Elias Jardim (PP) e Manoel da Acosap (PHS) e a diretoria do HU para tentar minimizar a situação dos pacientes que aguardam atendimento à míngua.

Cenário de horror

  1. Marcio disse:

    Baixos salários ou porque a entidade exige que os Deuses médicos cumpram a carga horária?? o que não é feito em lugar algum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários