Representante do Itamaraty elogia potencial econômico do Vale

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2009 às 14:58

Visita Isnard“Magnífico! Encantou-me por demais a Petrolina que agora vejo, o sabor das frutas e o diferencial dos vinhos jovens que já conquistaram o mundo.” Esta foi a opinião do chefe do escritório do Ministério das Relações Exteriores para o Nordeste, o embaixador Isnard Penha Brasil, ao visitar na última terça-feira (03), o Vale do São Francisco na companhia de 75 diplomatas formandos do Instituto Rio Branco.

A comitiva, que trouxe ainda a embaixatriz Ana Maria Brasil e o diretor geral do Instituto Rio Branco, Embaixador Fernando Guimarães Reis, veio no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi recebida ainda na pista do aeroporto de Petrolina pelo vice-prefeito do município, Domingos Sávio Guimarães e representantes do Sebrae, Valexport, Vinhovasf, Vinícola Rio Sol e Assitur – entidades parceiras na realização da visita.

“Petrolina e todo o Vale muito têm a agradecer por esta tão importante iniciativa. Num futuro muito breve estes diplomatas estarão divulgando pelos quatro cantos do mundo os potenciais da nossa terra e da nossa gente”, destacou Domingos Sávio, que também é Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Eventos do município.

Na sede da Valexport, o grupo conheceu em maiores detalhes os números da fruticultura regional – que responde por 99% das exportações brasileiras de uva e 87% das exportações nacionais de manga – através de uma palestra do vice-presidente da entidade, Ronald Mello.

Depois de um breve city-tour pelo centro de Petrolina, os embaixadores e diplomatas seguiram para o município vizinho de Lagoa Grande, onde apreciaram na vinícola Rio Sol todas as etapas do processo produtivo do vinho regional, capaz de produzir 8 milhões de litros de vinhos finos por ano.

Com informações e foto: CLAS Comunicação & Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários