Zé Batista volta alfinetar alguns líderes comunitários de Petrolina: “Picaretas”

por Carlos Britto // 03 de maio de 2015 às 14:29

zé batista2Depois de afirmar recentemente que certos líderes comunitários de Petrolina eram “produtos vencidos”, o vereador oposicionista José Batista da Gama (PDT) voltou a provocar polêmica. Na última sessão plenária da Casa Plínio Amorim Zé Batista tachou de “picaretas” uma minoria deles, os quais considera “pseudo-líderes comunitários”, que “recebem benesses do Poder Executivo”.

O desabafo do vereador teve foco sobretudo nos representantes de bairros que participam de programas de rádio locais para criticarem as lideranças políticas de Petrolina, embora tenham votado em políticos de fora da cidade. “Eles não têm moral nenhuma para falar, porque não votaram nos representantes da nossa cidade”, declarou.

Zé Batista disse também que tem propriedade para tecer suas críticas porque das eleições em que foi bem sucedido para chegar à Casa Plínio Amorim, nunca ficou “debaixo de guarda chuva” de nenhum líder comunitário. “Se eles querem realmente mostrar sua cara, primeiro se candidatem a vereador”, afirmou.

O oposicionista justificou que o papel de um vereador não é fazer obra, ao contrário do que equivocadamente afirmam certos líderes de bairros. “Ficam alguns abestalhados dizendo ‘eu vou conseguir fazer’…não faz, porque quem faz é o Executivo Federal, Estadual e Municipal. Nós somos um elo entre o Executivo e o Legislativo”, pontuou.

Interesses

O vereador disse ainda que alguns vereadores mais próximos do prefeito até podem viabilizar uma obra para a comunidade por meio de uma solicitação, mas quem realiza é sempre o Executivo. Mantendo seu estilo contundente, Zé Batista afirmou que as críticas “sem fundamento” desses líderes não passam de interesses próprios, e não da comunidade. “Tem alguns deles que prometeram tantos votos ao vereador, e quando abriram as urnas tinha oito votos. É brincadeira”, alfinetou.

Zé Batista fez questão de ressaltar que suas críticas não são para todos os políticos de fora que tiveram votos em Petrolina – a exemplo do ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago, que apresentou emendas para a cidade –, muito menos para todos os líderes comunitários, já que a maioria cumpre seu papel de “cobrar incessantemente” ações para seus bairros. “Você não vê esses líderes atrás de deputado, de vereador, atrás de cargo comissionado. Eu sei até deles que recebem benesses do Poder Executivo, mas não vou citar nomes”, revelou o vereador, garantindo não temer polêmicas por suas declarações. “Continuo a dizer: esses líderes são produtos vencidos”.

Zé Batista volta alfinetar alguns líderes comunitários de Petrolina: “Picaretas”

  1. josemar disse:

    Concordo plenamente com vc Zé!! Esses presidentes de bairros e nada são as mesmas coisas,tudo produto vencido e sem moral nenhuma, só sabem puxar o saco do prefeito.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    Generalizar não é inteligente senhor vereador.
    Que tal uma linguagem mais apropriada para um representante do povo……..?..

    1. Ana maria disse:

      Produto vencido mesmo! e sem qqr moral…..concordo e assino embaixo ..
      .não precisa de palavrinhas bonitas só pq é representante do povo…
      o importante é não calar e vomitar o nojo que este povo transmite só em ficar perto…
      pq fedem! todos são corrompidos! ´eles representam os bairros , mas o prefeito para tê-los na mãos fica fazendo jogo e eles ficam desmoralizados

  3. DÁCIO QUIRINO disse:

    Tá mais de que na hora de todos os presidentes de bairro se posicionarem contra este Discurso demagogo, de quem ñ tem projetos pra nossa cidade, Os presidente de Bairro são meramente os fiéis representantes do povo hoje em nossa cidade, uns coitados que sem salário algum, vive mendigando de secretaria em secretaria, na câmara de vereadores. E alguns edis se sentindo desprestigiados junto ao desejo do povo sai com discursos distorcidos tentando tirar a qualificação daqueles que realmente vem fazendo sua cidade se desenvolver (O PRESIDENTE DE BAIRRO) É o Vereador que representa seu Bairro!.

  4. Marcio disse:

    E se o povo disser o mesmo de alguns dos vereadores???

  5. Angelita F. s. Silva disse:

    O Nobre vereador está tão incomodado que se esquece que o voto ainda é secreto e livre! Se o eleitor não votou nele é porque sabe que tem direito de escolha e fez uso disso. parabéns para quem teve consciência na hora de votar. Esse vereador está muito equivocado no que se refere a escolha do voto. esse comentário é uma violência ao direito do cidadão. Sem falar que quem se preocupa com as atitudes dos outros adoece muito mais e ele já teve problemas de coração! Outra coisa: se o presidente de bairro tem um emprego é um mérito dele, ele também precisa trabalhar para se manter, que não é o meu caso pois não tenho emprego pois sou sustentada pelo meu cônjuge. E falando do Líder Picareta, da pra ver que o vereador entende muito de ferramentas pois segundo alguns alunos dele, ele apoiava hortas comunitárias, portanto essa ferramenta serve para cavar pedra e o Nobre vereador deveria se preocupar mais com as hortas para melhorar a vida das pessoas que precisam de mais verduras na mesa.
    Fui presidente de bairro e hoje estou candidata mais uma vez. Mas acho que sou um rastelo ou um martelo… kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários