Não deu para o Carcará do Sertão. A equipe foi derrotada pelo Santa Cruz por 1×0 na tarde deste domingo (3), no Estádio do Arruda, e ficou como vice no Campeonato Pernambucano 2015.
O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo, num belo chute de Anderson Aquino, indefensável para o goleiro Luciano.
Mas a verdade é que o Salgueiro, em nenhum momento, mereceu vencer o jogo. Com três volantes, o time do técnico Sérgio China praticamente não criou nada durante toda a partida. A proposta de se trancar atrás até foi eficiente, mas faltou ao Carcará a mesma ousadia que teve nos dois confrontos com o Sport.
Mais efetivo, o Santa teve várias finalizações e acabou recompensado com o gol de Anderson Aquino. Se vencesse, o Salgueiro seria o primeiro clube do interior a conquistar o título estadual, em 71 anos da competição. Resta agora ao Carcará brigar pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está na Série C, que ainda não tem data definida para começar. (foto: Alexandre Gondim/JC)
O juiz facilitou a vida do Santa Cruz.
Carcará, Parabéns pela colocação ! Pra mim você foi o Campeão do Campeonato Pernambuco. Valeu pela força, garra e coragem.
Independente do resultado de um jogo, temos que levar em conta a campanha do Carcará, que foi excelente. Parabéns, Salgueiro!