Câmara critica Dilma por evitar discurso na TV no Dia do Trabalhador

por Carlos Britto // 04 de maio de 2015 às 07:20

paulo camara_640x427Dois dias depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) ter decidido não fazer um pronunciamento na televisão no Dia do Trabalhador para evitar um possível panelaço, o governador Paulo Câmara (PSB) criticou o gesto da petista, afirmando que um governante deve estar sempre conversando com a população. O conselho foi dado ao participar da missa da Arquidiocese de Olinda e Recife, neste domingo (3), na Igreja da Sé, que deu início, oficialmente, ao processo de beatificação e canonização de dom Helder Câmara, falecido em 1999. “As pessoas querem que se tenha sempre um processo de conversa, de diálogo. E a presidente tem que entender esse recado”, afirmou o socialista.

Ao invés de falar na TV, Dilma preferiu liberar uma série de vídeos nas redes sociais em que criticava o projeto em tramitação no Congresso que amplia as terceirizações no País. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), chegou a dizer que a petista não faria o tradicional pronunciamento do 1º de maio “porque não tinha o que dizer”.

Vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, por outro lado, criticou o ex-presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, que se posicionou contra a fusão do partido com o PPS, que deve ocorrer nas próximas semanas. Para Amaral, o PSB atual está “jogando a sua história na lata do lixo e não tem nada a ver com o partido de Miguel Arraes”.

Os valores e os ideais são os mesmos. Democraticamente, o partido entendeu que tinha que seguir outros caminhos. Ele devia aceitar isso como militante do partido, devia contribuir para o debate, estar presente nas reuniões, coisa que ele não tem feito nos últimos tempos”, cobrou o governador ao histórico militante do PSB.

Roberto Amaral presidiu o PSB após a morte do ex-governador Eduardo Campos, mas rompeu com o partido no segundo turno da eleição presidencial de 2014, para apoiar a reeleição de Dilma (PT), quando Paulo e a família Campos pediam voto para Aécio Neves (PSDB).

PPS-PSB

O governador voltou a defender a união do PSB com o PPS, mas preferiu chamar o processo de incorporação, e não fusão. O PSB vai manter a sigla, número e a presidência da nova legenda. Com o acordo, o partido ficará com uma bancada de 45 deputados federais e 7 senadores. (fonte: JC)

Câmara critica Dilma por evitar discurso na TV no Dia do Trabalhador

  1. Maria disse:

    É muita hipocrisia! Qual a relevância que tem de falar ou não na TV? O que muda? Sr. Governador, ao invés de jogar pedra no telhado dos outros, preste atenção no seu telhado, interessante que agora pegaram o mote de desviar os olhos para os problemas seus, jogar pedra na Dilma e o povo idiota entra nessa marmelada. Preste atenção na problemática dos professores e funcionários em geral, preste atenção no Estado, pois o que se vê é que não está um mar de rosas não. O Estado sem dinheiro, para o povo. E o mais engraçado é que o sr. era secretário, se não estiver enganada, das finanças, então, cadê o dinheiro, já que se passou uma imagem que Eduardo Campos administrou Pernambuco as mil maravilhas?!
    Já perceberam que os políticos para desviar a atenção do povo deles, ficam fazendo leviandades contra Dilma? Não vou dizer que ela é a maravilha do mundo, mas também ela não é o problema. O problema são esses políticos de meia tigela, que não sabem resolver os problemas e empurra-os para o Governo Federal resolver.

    1. Maria disse:

      Porque será que Paulo Câmara, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e os outros críticos quando estão do lado dela fica tudo miando, tudo de crista baixa? Porque não são valentões na frente dela? Não são cabras machos, poços da honestidade e de moral?

  2. Denilson Pereira Cabral disse:

    ´NÃO ACHAM QUE É QUERER DEMAIS DE UMA PRESIDENTA QUE TEM PLENA CONSCIENCIA QUE NÃO REPRESENTA MAIS NADA PARA O POVO BRASILEIRO?

  3. Saulo Cavalcanti disse:

    Com certeza a RepresentantA do Governo deixou de aparecer no Dia do Trabalhador temendo o panelaço que continua afinado. A população brasileira segue decisiva reivindicando seu impeachment, sua renúncia ou seja lá o que for para tê-la bem distante do poder.

  4. Maria do Socorro disse:

    “… Fazendo leviandades contra Dilma”. Kkkkkkkk
    Só rindo mesmo. Nunca na história desse país se teve um governo tão corruPTo. Calem a boca abestados!

  5. Fátima disse:

    Com cordo plenamente com a Maria…isso é o de menos neste momento…vai trabalha pelo povo bando de hipócritas.

  6. Queremos um Pernambuco com Governador de verdade disse:

    Pq ele não fez pronunciamento no estado ou será que Pernambuco não tem trabalhador?
    Já sei pq Paulo não fez pronunciamento, porque em Pernambuco não tem:
    1) Educação Digna, escola bonitas deixada por Dudu e fechadas sem ter aulas;
    2) Reconhecimento aos professores;
    3) Falta segurança, o estado voltou a ser o mais violento, acabou com o pacto pela vida;
    4) Polícia com equipamentos sucatiados;
    5) Falta combustível para as viaturas policiais;
    6) Falta saúde digna, medicamento, estrutura e profissionais;
    7) Falta um Governador no estado.

    O que Paulo fez pelo povo:
    1) mentiu;
    2) Acabou com os programas deixados por Dudu;
    3) Virou as costas para Petrolina, quando mediu e agora disse que não vai trazer o Hospital do Câncer da Mulher (Projeto da ex deputada Isabel Cristina);
    4) Mostrou incompetência em não saber negociar com movimentos sociais e de categorias;
    5) Não implantou nada de novo que possa beneficiar o povo;
    6) Fez do governo um verdadeiro cabide de emprego;
    7) Ainda não disse pra que veio.

    Afinal de contas quem é ele para criticar um governo que mudou a vida do povo para melhor?

    Óleo de peroba pra ele.

  7. Observador disse:

    Alguém aí por acaso sabe quem é Paulo Câmara? Se esta pessoa ainda governa pernambuco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários