Após mais uma sessão tumultuada na Casa Plínio Amorim, Manoel da Acosap alerta colegas: “Esqueçam as arengas pessoais”

por Carlos Britto // 08 de maio de 2015 às 14:30

manoel da acosapUm dos que questionaram o fato de o 2° presidente da Casa Plínio Amorim, Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), continuar presidindo a tumultuada sessão plenária de ontem (7), mesmo com a presença do 1° vice, Ibamar Fernandes (PRTB), que chegou atrasado, Manoel da Acosap (PHS) justificou que não teve a intenção de polemizar.

À imprensa, o vereador disse que apenas cobrou o cumprimento do Regimento Interno da Casa, que segundo ele não permite esse expediente. Ibamar vinha conduzindo as últimas sessões devido à viagem do presidente Osório Siqueira (PHS) ao Recife, e acabou causando mal estar na semana passada com a vereadora Cristina Costa (PT), que ameaçou boicotar as sessões enquanto ele for o presidente.

Apesar de Ibamar ter concordado com o pedido de Betão em continuar presidindo a sessão de ontem, Manoel explicou que cabia à Mesa ter discutido essa questão, e depois repassá-la ao restante dos pares da Casa. O vereador disse que não sabia que Betão continuaria à frente dos trabalhos e chegou até a falar em “acordo” nos bastidores do Legislativo, o que foi rechaçado pelo 1° vice-presidente.

Manoel afirmou que é por essas e outras que a Casa está na berlinda perante à população e deixou um recado aos colegas. “É hora dos vereadores fazerem uma reflexão e esquecerem as arengas pessoais, para que possamos melhorar a imagem da Casa”.

Após mais uma sessão tumultuada na Casa Plínio Amorim, Manoel da Acosap alerta colegas: “Esqueçam as arengas pessoais”

  1. Rosa Alves disse:

    A exemplo da Câmara Federal, a Câmara de Vereadores de Petrolina está se esquecendo porque e para que foi eleita. Esse tempo, esse entusiasmo e eloquência, deveria ter um outro destino, e não servir de nutriente para embates vazios, de caráter pessoal, de provar quem é mais forte, etc, etc.
    Essa queda de braço não levará ninguém a nenhum lugar, a não ser onde já se encontram a maioria dos políticos… Na descrença, na desdita, no descompromisso, no desserviço público…
    Uma lástima!

  2. GUILHERME VITOR disse:

    ESSAS BRIGAS NA CAMARA DE VEREADORES DE PETROLINA VEM MOSTRAR O NÍVEL DE ALGUNS MEMBROS.
    MAS PRA TODO ERRO TEM SOLUÇÃO,
    SER E DE APRENDIZADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários