Com Osório reassumindo a Mesa Diretora, Casa Plínio Amorim aprova viagem internacional de Lossio e PCCV dos auditores fiscais

por Carlos Britto // 13 de maio de 2015 às 06:45

casa plinio amorimCom Osório Siqueira (PSB) voltando a presidir os trabalhos na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, os vereadores aprovaram sem maiores dificuldades, na noite de ontem (120, os principais projetos levados a plenário para serem votados.

Dois deles foram aprovados pela unanimidade dos 16 vereadores: o de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora, autorizando o prefeito Julio Lossio (PMDB) a viajar para Roma, na Itália, onde acompanhará o processo de canonização da madre Emilie de Villeneuve; e o que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos auditores fiscais da Fazenda Municipal.

Um terceiro projeto de lei passou por nove votos a seis. Trata-se da criação dos conselhos escolares, também encaminhado à Casa pelo Executivo Municipal.

A proposta recebeu emenda da vereadora Cristina Costa (PT), sugerindo que pais, alunos e trabalhadores em educação de cada escola da rede municipal ficariam responsáveis pela escolha dos seus representantes nos conselhos escolares. Mas o prefeito vetou a emenda por argumentar não haver ainda uma lei federal referente ao tema. Como precisaria de maioria absoluta (dez votos), a emenda acabou derrubada e o projeto foi aprovado na forma original. Ou seja, ficará a cargo da Secretaria de Educação definir quem formará os conselhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários