A ausência de médicos na AME Leonor Elisa, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, está preocupando o comunitário João Barros da Silva, que reclama de descaso. O comunitário diz que precisou buscar atendimento na unidade, mas ficou desamparado, já que não havia médicos.
“Lá tem um postinho só pra dizer que tem. A médica pediu demissão e foi embora. Vai fazer sessenta dias que não durmo, com dores na cabeça, e não tem médico para atender. Estamos totalmente descobertos. Cadê os governantes, os vereadores e os deputados que não fazem nada por nós?”, questiona.
Em contato com o Blog, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde justificou que nesta quarta-feira (14) a unidade ficou sem médicos devido a uma eventualidade, já que um dos médicos estava de atestado, outro teria dobrado o serviço no Samu e um terceiro teria saído da unidade para fazer atendimento domiciliar.
Ainda segundo a assessoria, os profissionais médicos – Dr.Dante Silva, Dr.Vitor Emanuel e Dr.Rafael Eugenio – estão atuando normalmente durante todo o dia na referida unidade, contando ainda com o Dr.Boris Dumar Lopes, que atende as pessoas no turno da noite. A Secretaria informou também que os médicos já foram convocados a retornar suas atividades na unidade.