Revoltados com a morte de mais um mototaxista em Petrolina, um grupo deles promoveu no início da tarde de hoje (14) uma manifestação na Ponte Presidente Dutra. Eles exigem das autoridades policiais providências que garantam a segurança dos mototaxistas em seu trabalho, além de punição aos culpados.
Os profissionais já tinham realizado, na manhã desta quinta, uma mobilização em frente à Delegacia de Polícia Civil (DPC) do Bairro Ouro Preto (foto), para onde o corpo do mototaxista José Dionísio foi levado. Conhecido por ‘Zé Baixinho’, ele foi morto com um tiro na cabeça, no final da noite de ontem (13), no bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade.
A Polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto. Segundo a delegada Sara Machado (confira entrevista pelas próximas horas), o mototaxista foi visto pela última vez saindo da Rodoviária de Petrolina, onde tinha um ponto, com um passageiro em direção ao bairro onde foi assassinado. Esse já é o segundo mototaxista morto em 2015. (foto: Gabriel Menezes/divulgação)