Durante audiência para discutir a questão da segurança pública em Petrolina e Juazeiro (BA), que está acontecendo hoje (14) na Casa Plínio Amorim, o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Isaac Guerra, destacou o crescente número de assaltos e homicídios ocorridos desde o começo do ano no município.
Ao falar da parceria do 5º BPM com as polícias Civil e Militar da Bahia, o comandante informou um dado relevante sobre as pessoas presas em Petrolina. Segundo Guerra, “a cada dez pessoas presas em Petrolina, seis são de Juazeiro”. Ele disse que isso se deve ao fato do comércio local ter um grande fluxo de consumidores, o que atrai os bandidos.
Após comentar sobre a questão dos assaltos que ocorrem com mais frequência em Petrolina, o comandante criticou a postura da justiça. “A gente prende, a justiça solta”, disse ele “estamos dando o máximo da gente, mas não é fácil”, completou.
Por Duda Oliveira
a justica é obrigado a comprir a lei e quem faz a lei comandante ,os deputados e quem elege os deputados o povo inclusivos os militares votam.
Uma cidade do porte e importância de Petrolina deveria ter um efetivo de no mínimo 1500 policiais.