Comandante geral da PM-BA anuncia criação de companhia da Rondesp em Juazeiro

por Carlos Britto // 15 de maio de 2015 às 19:35

coronel anselmo brandão reunião com isaacEm visita a Juazeiro nesta sexta-feira (15), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Anselmo Brandão, anunciou que será implantada no município uma companhia independente, a Rondas Especiais (Rondesp), que ficará vinculada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN). O anúncio foi feito no Paço Municipal, durante reunião com prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e o comandante do CPRN, tenente coronel Neves.

A reunião foi muito proveitosa. Em breve iremos anunciar o novo comandante da Rondesp para  a região. Também orientei aos meus oficiais, ao apresentar o meu plano de metas, que vamos nos aproximar mais das pessoas, mostrar a polícia nas ruas, continuar fazendo o trabalho em parceria com o município. Aqui nós já alinhamos o nosso centro de controle. Nós já estamos com um policial acompanhando o monitoramento de câmeras. Então, daqui saímos com a esperança de que os resultados sejam positivos para Juazeiro e a Região Norte”, anunciou.

Para o comandante do CPRN, tenente coronel Neves, encontros como esse são muito importantes para consolidar as ações de prevenção e combate a criminalidade. “Nós já temos desenvolvido algumas ações em Juazeiro, tanto operacional, como sociais, e nesse momento, com a presença do nosso comandante geral, vamos realizar novos atos, novos procedimentos nos bairros e Centro da cidade. Já temos a notícia da criação de uma Companhia Independente de Policiamento Tático, a Rondesp. E isso vai melhorar o policiamento. A população pode ter certeza que a Polícia Militar vai estar 24 horas cuidando e protegendo as pessoas”, ressaltou.

Ele aproveitou para pedir que a população juazeirense também colabore com o trabalho.  “É preciso que a sociedade participe nos apoiando, para que juntos possamos melhorar cada vez mais a segurança pública no município e na região”, pontuou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários