Mau exemplo

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2009 às 16:20

A rua das fotos abaixo localiza-se no bairro Cohab II, zona norte de Petrolina, nas proximidades da Ciretran e do Centro de Educação Física. A prática de despejar lixo e entulhos nesse local é quase tão antiga quanto o bairro.

E não adianta a prefeitura mandar limpar, porque no dia seguinte já tem mais lixo e entulho de novo. Isso vem de tempos.

Um verdadeiro mau exemplo e falta de conscientização da própria comunidade, já que muitos moradores do bairro são os primeiros a cometer tal prática.100_3838

100_3840

Mau exemplo

  1. FÁTIMA disse:

    Isso já é caso de polícia! Manda filmar e enquadrar! Num País em que a educação não é prioridade, as cadeiais tem que está lotadas, os policiais não podem facilitar e os advogados não faltam clientes. Quem paga impostos não pode viver num ambiente desse. Temos direitos!! O solo, o ar e água são elementos importantes para a nossa saúde.

  2. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    O Bairro Areia Branca é o coração de Petrolina. Tenho muitas lembranças boas da minha infância nesse bairro. Joguei muita bola no Centro da Juventude, sem falar que frequentei a piscina desse centro. Issos nos anos 80. Conheço esse lugar como a palma da minha mão.

    Lembro-me que desde daquele tempo essa região já era depósito de lixo, animais mortos e todo tipo de entulho, nessa travessa e na travessa entre o Centro da Juventude e a Escola Adelina Almeida.

    Até quando vai ser assim!?

    Acho que a Prefeitura devia urbanizar toda aquela área, pois ali fica o Detran, a Escola Adelian Almeida, o Centro da Juventude, o Clube do América, e é próxima do Bodódromo!

    Só assim inibiria os imundos e irresponsáveis que jogam lixo e entulhos a não fazer mais isso!

  3. Osvaldo disse:

    Será que vai ter gente aqui reclamando da Prefeitura mesmo lendo isto : “E não adianta a prefeitura mandar limpar, porque no dia seguinte já tem mais lixo e entulho de novo. Isso vem de tempos.”

  4. Odilon Filho disse:

    FÁTIMA, caso de Policia mesmo!!
    São tantas besteirinhas que nós da população poderiamos ajudar. Injusto as vezes falar da coleta quando seus proprios populares não ajudam.

  5. José Alberto disse:

    Isto ocorre em quase todas as cidades do Brasil, acredito que um simples ato, de se criar um lei, em que os proprietários de terrenos, tivessem que muralos, assim evitaria estes transtornos, até por que em nossa região há muita especulação imobiliária, se compra e deixa pra lá até que esteja bastante valorizado, bastava uma lei organica pra resolver isto. Cadê os vereadores falastrões….. Vamos fazer uma lei para quem tiver terreno ter que murar, concedendo até desconto no IPTU, para aqueles que atednderem e punindo quem o não, o desconto seria simples, pois o terreno murado estava se evitando acumulo de lixo e sua consequente retirada.

  6. Mariano Carvalho disse:

    Moro nas imediações(Lot.Nova Yorque) e às vezes que presenciei alguém depositando lixo nos locais citados não eram moradores e sim carroceiros com restos de podas de árvores e entulhos de construções.
    Também falta consciência aos proprietários de carroças de tração animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários