Vereador Dedé da Simpatia solta o verbo

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2009 às 19:34

100O vereador Dedé da Simpatia (PSDB) aproveitou o seu momento, na sessão ordinária da última quarta (04) na Casa Plínio Amorim, para desabafar.

Co-responsabilizado, juntamente com a Comissão de Obras da Câmara Municipal, pelo projeto do Executivo que previa a construção de 1.044 casas populares não ter sido votado no final de outubro, Dedé soltou o verbo.

E o alvo principal foi o prefeito Júlio Lóssio. Segundo Dedé, Lóssio foi infeliz ao dizer que os vereadores queriam enterrar o projeto. “Não vi nenhum vereador dizendo que votaria contra o projeto. O problema é que o projeto chegou atrasado (à Comissão). Da próxima vez que o prefeito tiver outro projeto, que mande antes porque as comissões precisam analisar”, argumentou.

Também sobraram críticas a alguns setores da imprensa, que segundo o vereador, o teriam colocado como responsável pelo projeto não ter sido votado. “Em nenhum momento o projeto entrou em pauta (na semana passada)”, ratificou o vereador.

Segundo Dedé, o projeto só chegou à Comissão de Obras na terça, para ser votado na quarta. Ele fez, então, um requerimento solicitando análise do projeto – como assim fizeram seus colegas Alvorlande Cruz (PTC) e Osinaldo Souza (PSB). “É um dever de cada comissão analisar todos os projetos que recebemos, e o Regimento está bem claro”, finalizou.

Vereador Dedé da Simpatia solta o verbo

  1. antonio sá disse:

    De nada adianta depois da pedra atirada,depois da palavra dita,emfim, o vereadore dedé coloca o seu interesse partidário acima dos interesses dos Petrolinenses,a situação já tá dificil e ai fica essa câmara de vereadores só atrapalhando ao invés de mandar projetos para pauta.A PIOR CÂMARA DE VEREADORES QUE PETROLINA JÁ ELEGEU.

    Um abraço a todos

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    Realmente o Executivo tem a mania de enviar projetos para a Câmara de Vereadores para ser aprovados a toque de caixas e isso não é coisa do Prefeito Julio Lóssio é useiro e veseiro na cidade de Petrolina, só que antes o Prefeito tinha maioria na Câmara de Vereadores e passava o rolo compressor por cima da minoria.

    E agora, o que está por trás dessa celeuma é exatamente a preocupação do Prefeito em perder os prazos e dos Vereadores que na sua maioria são da oposição é a vontade de prejudicar o governo, torná-lo ainda muito mais mal avaliado.

    A construção de casas populares necessita ser cercado de cuidados quanto os terrenos, esgotos, instalação elétrica, infraestrutura… e isso necessita de tempo e nisso os vereadore tem razão.

    Existe outros fatos obscuros que tem na negociação com os vereadores e o prefeito e isso eles não falam (….).

  3. Maria Auxiliadora Campos disse:

    ave, é muito comentário, que câmara é essa, mas Dedé tem razão tem que ser analizado, para depois votar.

  4. Roberto Gomes disse:

    Vamos deixar as desculpas de lado e vamos trabalhar . O povo petrolinense esta cansado de brigas entre prefeitos e vereadores. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    não importa quem é o prefeito, nem quem são os vereadores, vamos trabalhar gente. Chega de falar besteiras. Todos voces são responsaveis pela cidade. Vereadores, Prefeito, DeputadosEstaduais, Deputados Federais. Chegaaaaaaaaaaaaaaa.

    O povo de petroliana pede respeito.

    Deixem de dar desculpas. Vamos tirar o chapeu a verdade trabalhem!!!!!

  5. Engraçado disse:

    Engraçado este vereador, acha que somos besta em acreditar nessas conversa mole, todos nós sabemos que ele e mais alguns cumprem órdens de FBC, eles não querem que o prefeito trabalhe, ou seja tentam tumultuar o seu trabalho, não se preocupa com a população, pois é quem fica no prejuízo!
    DEOMIRO TEM CADA COMENTÁRIO! KKKKK……..KKKKKKK, nem parece que era aliado da gestão anterior.

  6. RICARDO FREIRE disse:

    QUEM JA FOI DEDÉ EM …….

  7. Katiuscia disse:

    Se eu fosse Dede ficaria calado muda de lado como se muda de ‘BANCO’ esperto este dede se faz de matuto pra bem passar

  8. Tadeu disse:

    Carlos Brito;

    Foi necessario participação popular na camera para aprovar o projeto de nº 30, e manisfestação do MSTS nas ruas, apenas dois artigos alterado. Dede infelizemente arrumar outra desculpa amigo, faça valer o seu tema de sua campanha, vc. e um homem serio, um bom representante do interior, tem varios mandatos e não e necessarios esse tipo de desculpa, confio o seu talento.

    Tadeu

  9. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É amigo Carlos Britto, eu quero ver quando vai acabar esta marmelada na Câmara Municipal a falta de respeito do Executivo com o legislativo é muito grande alias não é só com o poder Legislativo não é com o Povo que elegeu o Prefeito Julio Lossio, mais como disse Zagalo “vocês vão ter que me engolir” esta é a frase hoje usada pelo Prefeito Julio Losssio, votaram agora agüenta, mais eu concordo com Dedé da Simpatia o projeto não pode ser empurrado de goela abaixo não o Executivo já faz isto para botar o Povo contra os Vereadores eles sabem que tem que mandar com antecedência para a Câmara poder analisar e colocar em votação, mais o objetivo do Prefeito é desqualificar a Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina e mostrar que os vereadores não tem capacidade de Legislar, e o que eu vejo Carlos Britto é que ele o Prefeito vem conseguindo isto você ver o objetivo do Prefeito quando Raimunda Sol posto entrou com o Requerimento de nº 352 todos já sabiam do resultado isto foi só uma jogada do Executivo e conseguiram o objetivo porque até eu que sou amigo dos Vereadores fiquei indignado imagine quem não os conhece ,o que acharam ..?

  10. estrela disse:

    Interessante que Dedé é matuto, mas é entendido, ao contrário de muitos comentaristas daqui que talves tenham até um nível de estudo “elevado”, no entanto não entendem nada de um projeto como esse.
    Agora vcs pensem em construir milhares de casas sem uma comissão para analisar, correndo o risco serem construidas em lagoas, enfim com diversas irregularidades.
    O vereador esta certo e defendendo o povo, apesar de muitos acharem o contrario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários