PF faz apreensão recorde de crack em Pernambuco

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2009 às 21:39

crackAgentes da Polícia Federal (PF) apreenderam a maior quantia de crack em Pernambuco este ano em uma operação no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na noite da última sexta-feira (06).

Um casal foi preso com 17,2 quilos da droga. Segundo a polícia, o rapaz era integrante de uma facção criminosa paulista e vivia no Estado há seis meses.

Henrique José Tavares de Freitas, conhecido como “Baleado”, 31 anos, é recifense e já havia sido preso por receptação em 2001, além de ter sido condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por assalto à mão armada a um banco em São Paulo, em 2003. Ele cumpriu a pena e foi liberado em agosto do ano passado.

O suspeito estava com a sua namorada, Alexsandra Vicente do Nascimento, 25 anos, também recifense. De acordo com a polícia, ele viajou para São Paulo, de onde trouxe o crack para a capital pernambucana.

A namorada dele o aguardava no Aeroporto, quando os dois foram abordados pelos policiais federais, por volta das 22h. A droga foi encontrada após a desmontagem de um carro que vinha por uma empresa prestadora de serviço com o documento em nome do suspeito.

Os 18 tabletes de crack estavam escondidos nas laterais das portas dianteiras e traseiras e na caixa de ar.

Segundo a PF, o crack seria entregue e dividido entre vários traficantes do Recife, que abasteceriam os principais pontos de venda de droga da Região Metropolitana, Jaboatão, Candeias, Abreu e Lima e Olinda, Camaragibe. A droga seria suficiente para produzir 70 mil pedras do entorpecente e está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Com informações PE 360 graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários