A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) já conquistou excelentes resultados durante um ano de parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Graças à estrutura física oferecida pelo Sesi, os avanços da APA também podem ser sentidos no aumento do número de atletas participantes do circuito regional paraolímpico. Em 2014, a APA participou da competição com nove atletas; já esse ano, foram 20 – apenas entre os paratletas.
Segundo o presidente da APA, Natanael Barros, “a estrutura física com pista mais adequada desenvolveu muito o desempenho dos atletas. O Sesi cede para nós um espaço muito propício para as dificuldades de muitos de nossos atletas cegos, por exemplo. Mas os atletas que não possuem nenhuma deficiência, a estrutura é muito propícia ao avanço físico dos competidores. Além disso, temos acesso à academia, alojamento e espaço para a realização dos eventos”.
Para o gerente da instituição, Marcelo Sperotto, “uma das visões do Sesi é a da inclusão e essa parceria é importante para envolver indústria e comunidade. Precisamos trabalhar mais esse lado da igualdade com todos os nossos colaboradores. A nossa intenção é de ampliar cada vez mais as parcerias que promovam essa aproximação com projetos engajados como o da APA. Se temos uma estrutura adequada para receber industriários e a comunidade, por que não?”.
Nessa parceria, está agendada a realização de mais um Festival de Atletismo, no mês de agosto, que atrairá atletas de diversas regiões do Brasil. (foto/divulgação)