Casas populares serão construídas em local sem infraestrutura, alerta vereador

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2009 às 09:46

084Mesmo sendo de oposição ao prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), o vereador Alvorlande Cruz (PTC) deu seu voto favorável ao programa Operações Coletivas, que prevê a construção de 1.044 casas populares no bairro Pedra Linda, pela prefeitura. Disse que votou a favor do povo. E vai votar sempre.

Mas em relação às casas, o vereador deixou claro que o local onde serão construídas é desprovido, ainda, de infraestrutura adequada. Não tem água, tampouco saneamento, muito menos transporte.

Como não poderia deixar barato, apesar de ter votado a favor do projeto, Alvorlande argumentou que Lóssio poderia, ao menos, ter escolhido uma área mais favorecida por infraestrutura.

Casas populares serão construídas em local sem infraestrutura, alerta vereador

  1. BEM ATENTO disse:

    Depois dizem que em Petrolina não tem favelas… Senhores vereadores, pelo amor de Deus, não permitam que nossos conterrâneos menos afortunados sejam jogados nestes bolsões de calamidades… façam algo. Atenção MP, onde está que não vê uma coisa dessa?

  2. Pe. Antonio disse:

    Fizeram tanta polêmica a respeito da tramitação do projeto da construção das casas, criticaram os vereaodres e as pessoas que defenderam que realmente os projetos devem ser bem ananlisados antes da votação e não li uma posição da Câmara de Vereadores esclarecendo à população que não se pode aprovar os projetos de forma apressada, sem uma análise bem feita só porque é um projeto destinado às familias de baixa renda. Essa questão que levanta o vereador e outras que eventualmente surgirão, deveriam ter sido colocadas e esclarecidas antes….. Depois que aprovaram a construção das casas nesse local, a responsabilidade não é mais só do executivo, passa a ser do lesgislativo também.

  3. Fernando disse:

    Vereador… não critique por criticar. Saneamento básico, transporte, água tudo isso pode ser sana mais na frente dentro de um processo. Bem atento… dizem não, Petrolina não tem favela, pelos menos nos moldes de Recife, Salvador. Aqui a polícia tem transito livre nos bairros mais periféricos “entenda-se” pobres.

  4. Roberto Gomes disse:

    Gostaria que o nobre vereador informa-se ao povo petrolinense, qual o local adequado que Petrolina possui onde possa ser feito esse projeto e que o terreno pertença à prefeitura. Tenho certeza que Alvorlande sabe, ele não vai nos decepcionar e vai dizer onde fica.

    E vai aqui o desafio, se alguém souber onde tem um terreno da prefeitura disponível para construção dessas casas, por favor diga, não seja egoísta.

  5. DEOMIRO SANTOS disse:

    Há uma preocupação extemporânea com relação a falta de infraestrutura nos terrenos em que vão ser construídas as casa populares do Pedra Linda.
    Na vida tudo tem sua hora! não existe problema na minha visão quanto o local ser desprovido ainda de água, esgoto, calçamento, etc. o que precisa é criar mecanismo para que todos esses instrumentos sejam construidos para o conforto futuro dos que serão contemplados.
    É BOM TER EXCESSO DE PREOCUPAÇÃO, RUIM É FAZER OUVIDO DE MERCADOR E DEIXAR A POPULAÇÃO A MÍNGUA.

  6. BEM ATENTO disse:

    Seu problema, Fernando, é que seu conceito de favela é muito restrito.

  7. ARTUR disse:

    ESSE PADRE REALMENTE NAO TEM O FAZER!!! EM TODAS AS MATÉRIAS, TÁ LÁ SEUS COMENTÁRIOS CHEIOS DE FALSO MORALISMO!!!!! E AINDA QUER QUE CONCORDEM COM SUAS IDÉIAS!!! AHH.. PELO AMOR DE DE DEUS!…. PADRE VÁ CUIDAR DE SEUS AFAZERES!

  8. Hércules Batista disse:

    O vereador tem conhecimento de causa e, portanto pode opinar a respeito de infra-estrutura do terreno. Mas o mais importante é que não se opôs para a liberação do projeto, porque sabe que vai beneficiar o povo Petrolinense, portanto foi acertada a sua posição, votou a favor e fez a suas ressalvas. PARABÉNS VEREADOR.

  9. antonio sá disse:

    Continuo dizendo,nobres vereadores,por favor fiscalizem mas também façam projetos que beneficiem as pessoas,criticar e fazer asistencialismo isso é fácil de mais de fazer,quero ver é projetos para o povo.Parabéns ao Vereador Alvorlande,votou a favor do povo e vai fiscalizar,isso serve para os outros também.

    Um abraço a todos

  10. Pe.Antonio disse:

    Sr. Artur,
    Apesar de sua intolerância, é o tratamento que todo cidadão merece e tem direito a receber. E assim o faço. Quero ser bem claro, porém não quero ser agressivo e intolerante como você. Peço encarecidamente que me respeite. Se não sabe o que é ou se apenas ouviu a expressão “falso moralismo”, cuidado com o que diz, pois em todos os comentários que eu fiz aqui no blog não há nenhum que seja expressão de falso moralismo, pois todos são coerentes com as minhas atitudes. Estude melhor a expressão e procure comportar-se como um cidadão civilizado. Mesmo pensando e agindo totalmente diferente, procure incorporar em suas palavras e em seu comportamento a educação, o respeito e a tolerância. É isso que as sociedades de hoje exige e a boa educação. Aprenda a dirigir-se às pessoas, não só a mim, a todas as pessoas de forma civilizada. Se não consegue fazê-lo, evite dirigir-se a mim, ignore-me a mim e aos meus comentários. Você não é obrigado a lê-los. Faça como um verdadeiro cidadão de bem faz: leia o que lhe interessa, o que lhe chama a atenção, limitando-se a fazer um comentário a respeito do fato, do fato, do acontecimento, das idéias. Evite, aproveitar-se do anonimato para despejar agressividade reprimida, intolerancia ou agressão às pessoas. Isso sim, é falta do que fazer e falta de conhecimento de causa, de fundamento. Pois se tivesse essa bagagem, não gastaria seu tempo lendo o que escrevo sobre as matérias veiculadas no blog, simplemente para simplesmente me criticar. Não agredir ninguém, comentei a noticia emitindo a minha opinião.
    Sugiro que vá a um psicólogo ou um psicalista para descobir o motivo pelo qual meus comentários o incomodam. Pois não é verdade o que que em todas as matérias estão lá meus comentários. Não é verdade para não dizer algo pior. Eu comento algumas matérias sobre as quais tenho mais clareza, sobre assunto que domino bem, não para criticar pessoas, mas para ajudar a forma a opinição pública. No blog aparecem comentarios constantes das mesmas pessoas. E não incomodam você. Por que os meus comentários que não são tão frequentes despertam sua agressividade, o incomdam tanto! Isso uma boa psicanálise pode ajudá-lo a descobrir…
    E mais, quem lhe disse que eu quero que concordem com minhas idéias! Nunca disse isso. Porém minhas ideías e meus comentários têm fundamentos e lógica não são como o seu que, em vez de dizer o que pensava sobre a matéria como eu fiz, faz um comentário sem sentido algum. E que acho que o blog não deveria publicar comentário que não estivesse focalizado na materia, que fosse para atacar o autor de um comentário como o que eu fiz. Isso não tem cabimento. Publicar um comentário de alguem que não tem opinião sobre a materia e vai criticar quem comenta a materia de forma objetiva, não é uma coisa correta…Se fosse para dizer que tem outra maneira de ver a materia, para discordar tudo bem. Mas o seu foi simplemente uma agressão gratuita sem qualquer razão de ser. Eu sim posso lhe dizer: Vá procurar o que fazer, pois eu sempre tive muito o que fazer, além de ser “ESSE PADRE” como diz^me trata, sempre tive profissão, sempre trabalhei. Sou profissional com tempo de serviço e de contribubição suficiente para aposentarr-se. Vou cocntiniar sim fazendo os meus comentários…… Bom dia

  11. CASSIMIRO / PEDRA LINDA disse:

    Vereador deixe de fazer polêmica! deixe o homem trabalhar, com certeza vai melhorar nosso bairro que sempre foi esquecido pelo seu grupo FBC e CIA, quem faz as casas faz a infraestrutura! isso é, se vocês na atrapalharem, por favor os sem tetos aguardam essas casas.
    MANDE SEUS DEPUTADOS, SECRETÁRIO, GOVERNADOR E PRESIDENTE TRABALHAREM PARA CONTRIBUIR COM NOSSA CIDADE, ELES TAMBÉM SÃO REPRESENTANTES, NÃO SÓ O PREFEITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários