O médico e presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Dr. Augusto Coelho, concedeu entrevista a Carlos Britto, na Rádio Jornal Petrolina, para falar do evento que já faz parte do calendário junino da cidade: o Forró do Beco.
A festa acontecerá na próxima quarta-feira (10), no Iate Clube de Petrolina
“A 15ª edição do Forró do Beco vai ser a melhor de todas. Vamos reencontrar os amigos de sempre e novas pessoas que se integram todo ano como amigos, pacientes, ex-pacientes e familiares atendidos pelo Centro de Oncologia (Ceonco) Dr. Muccini/Apami. Será a maior festa de todas as edições”, afirmou.
A expectativa de público é de aproximadamente 4 mil pessoas. A festa será animada pelo sanfoneiro e primeiro parceiro, Targino Gondim, além do vocalista da banda Pega Leve, Elisson Castro, e dos cantores Beto Hortis e Adãozinho de Rajada.
O Forró do Beco acontecerá a partir das 19h. Os ingressos, que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) ainda seguem à venda na Apami, localizada no Centro de Petrolina e no Portal SG.
O Forró do Beco é uma criação do Movimento de Combate ao Câncer (MCC), fundado há 15 anos na cidade, com apoio da Apami. Toda a renda angariada será revertida na compra de medicamentos para auxiliar o tratamento de pacientes com câncer.
O tratamento da doença é feito em Petrolina pelo Ceonco/Apami, que atende gratuitamente pessoas da cidade e de outros 53 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.