O supervisor do posto de atendimento do Detran-PE do Expresso Cidadão, no River Shopping, em Petrolina, foi desacatado e humilhado por um homem que procurava atendimento no local. O fato aconteceu ontem (3).
De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Leonardo Alves de Lima, de 38 anos, procurou o posto de atendimento, na tentativa de ser atendido. Porém todas as 40 fichas já tinham sido distribuídas. Mesmo assim ele insistia em ser atendido, o que foi negado pelo funcionário Tiago Pedra Oliveira, 27 , que foi xingado e humilhado por Leonardo.
Ainda de acordo com o 5º BPM, após as agressões verbais, Leonardo Alves foi detido pelo guarda patrimonial da PM, que se encontrava de serviço no local. O acusado foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil DPC), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
E a gente cidadão comum?
Somos agredidos todos os dias nos postos de atendimentos publicos, somos atendido com descaso, desdém, indiferença e sem o minimo senso publico. Com fossemos uma doença em que o “funcionario público” tenha que se livrar o mais rápido possível sem importasse com o seu atendimento e com a solução do nosso problema.
Parabéns Pelas Palavras Antonio Gomes, Infelizmente a lei só prevalesse pra os maiores, semana passada estive no Ciretran Petrolina e infelizmente pude presenciar o mal atendimento prestado por um servidor público do departamento, serviço esse que estava agendado a mais de 8 dias.
O cidadão tem sim como se defender. Ta aí Ouvidora.. Ministério Público. Mas o próprio cidadão não leva adiante, por isso nada acontece! A culpa é do próprio cidadão que negligencia seu direito. Então não tem do que reclamar. A lei funciona pra todos. Tem que haver o mínimo de respeito entre as pessoas. Se o cidadão estava no péssimo dia, problema dele. Não tem que descontar em ninguém. Ninguém é obrigado a aguentar “pití” dos outros. O funcionário fez certíssimo! E tem que fazer isso todas as vezes SIM! Porque os funcionários estão ali para trabalhar dignamente. Ali tem pai de família, mãe… Todo mundo merece respeito! Esse estúpido devia ficar mesmo preso para aprender a lidar com as pessoas!!
A culpa do mal atendimento não é do funcionário público, mas sim dos governantes que querem ter o minimo de pessoas concursadas trabalhando para diminuir o custo da máquina administrativa e sobrar mais dinheiro para outras coisas, a culpa é do eleitor que não sabe escolher, escolhe bostas para administrar (desde prefeitos, governadores e presidentes) e depois se acomoda e não reclama dos maus politicos, fica mais fácil criticar o servidor publico que as vezes nem tem papel para trabalhar, pois muitas reparticções limitam o uso de papel mensal e consequentemente tem-se que limitar o atendimento a população, bem como faltando servidores tem-se que limitar o atendimento da própria população.
Um dos piores atendimentos de Petrolina é do povo mau educado do Expresso Cidadão… Existe desacto ao funcionário e não existe para o público… Palhaçada!
tenho 25 anos,e moro em Petrolina há 10 anos,e jamais,repito, jamais fui atendido com falta de educação ou sequer com má vontade por parte de nenhum dos funcionários do expresso cidadão, o que acontece é que as pessoas do mundo moderno acham que têm o direito de passar por cima de outras,deixam para fazer tudo em cima de hora e querem atendimento de imediato,por serem de classe social maior do que as demais pessoas a serem atendidas, ninguém é melhor que ninguém,mas todos somos humanos, acontece que o Brasileiro é muito FOLGADO e acha que o mundo gira ao seu redor…..#EU TROCARIA A SOCIEDADE ”MODERNA” PELOS DINOSSAUROS.
Esse pessoal q trabalham tanto na ciretran e no detran do expresso cidadão, a maioria são mal educado mesmo, trabalham de mal vontade esse merdas faz faculdade não sei pra quer? conheço pessoas analfabetas q tem mais, educação do q esses servidores públicos.