Cerca de 20 policiais Rodoviários Federais e Militares participaram, entre os dias 5 a 7 de junho (sexta, sábado e domingo), de uma operação de combate ao crime na divisa dos Estados de Pernambuco e da Bahia, com foco na Ponte Presidente Dutra, entre Petrolina e Juazeiro.
De acordo com o inspetor chefe da PRF em Petrolina, Paulo Lima, as abordagens tiveram ênfase em motocicletas e mototaxistas com passageiros. “Nosso trabalho teve o objetivo de coibir ações criminosas, especialmente envolvendo os condutores de motocicletas e ciclomotores, em trechos da BR-407, km 130 de Pernambuco. Também realizamos fiscalizações de alcoolemia, para a prevenção de acidentes”, assegurou Lima.
Números
A operação resultou em 320 motocicletas fiscalizadas, 410 pessoas abordadas, duas motocicletas recolhidas, 100 testes de alcoolemia (embriaguez), 14 autuações (sendo quatro por embriaguez e uma prisão pelo mesmo motivo). As operações, executadas pela PRF e PM, prosseguem durante todo o mês de junho, contemplando também o período junino. (foto/divulgação)