Familiares e amigos de Lucineide dos Santos, de 27 anos, que morreu após ser atingida por um ônibus na BR-407, nas imediações do bairro João XXIII, em Juazeiro, na noite da última segunda-feira (8), estão realizando uma manifestação na manhã de hoje (12) e interditaram a via, entre o João XIII e o bairro Alto do Cruzeiro.
Com cartazes nas mãos, eles pedem mais agilidade nas investigações e mais consciência dos condutores de veículos.
De acordo com informações da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os manifestantes colocaram pedras e pneus na pista e tentaram impedir a passagem de veículos. Além da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se encontra no local e tenta negociar com os manifestantes a retirada dos objetos da pista.
O caso
Segundo informações, Lucineide teria se desequilibrado ao passar sobre um buraco e caído na pista, sendo atingida pelo ônibus que passava no momento.
Conforme relatos de populares, a vítima – que era moradora do bairro Alto do Cruzeiro – ainda recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no interior da ambulância. (fotos/Ingrid Barbosa)