Mais uma vez os ônibus que fazem percurso para Vila Marcela não estão entrando no bairro. No mês passado as comunitárias fizeram um protesto para que os ônibus atendessem os comunitários.
De acordo com a presidente da associação de moradores da Vila Marcela, Francisca Silvânia Ferreira, a falta do transporte coletivo dificulta a vida dos moradores, principalmente, de crianças, idosos e deficientes que têm que se deslocar quase mil metros para pegar um ônibus.
Mesmo com a promessa do prefeito Júlio Lóssio de retomar os serviços de pavimentação em oito dias, nada mudou em dois meses e a obra continua parada.
Indignadas, as mulheres estão se preparando para fazer um outro protesto, desta fez elas prometem ocupar a prefeitura.
Mais uma do Prefeito da saúde, que começou esta obra em agosto e até agora não terminou, às chuvas estão chegando será que a borra de piche vaí aguentar . è bom MP de Petrolina ficar de olha nessas obras inacabadas. Por outro lado a EPTTC proíbi os ônibus de circular dentro do bairro mais nâo proíbe os caminhôes que circulam livremente pelo bairro.
ESSA FOI UMA INICIATIVA DE UM GRUPO DE MULHERES INDEPENDENTES DA VILA MARCELA, INFELIZMENTE SE DEPENDESSEMOS DA PRESIDENTE MUITO POUCO ACONTECIA, POIS NÃO SE TEM NOTÍCIA DE MOBILIZAÇÃO FEITA POR PARTE DA ASSOCIAÇÃO….
TEM QUE SER UM MOVIMENTO NASCIDO NA COMUNIDADE QUE TANTO NECESSITA DESSE SERVIÇO ESSENCIAL, E NAO ORQUESTRADO POR UM PARTIDO NANICO (CUJO PRESIDENTE E ALGUNS POUCOS ALIENADOS MORAM NO BAIRRO), QUE A TODO CUSTO QUER SE APARECER E USA OS MORADORES COMO ESCUDO. TEM-SE QUE SER UM MOVIMENTO ATRELADO A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AI SIM TERIA A CREDIBILIDADE QUE CAUSA REQUER.