Os ficais da Vigilância Sanitária em Juazeiro paralisaram as atividades desde ontem (09), exigindo equiparação dos valores pagos por produtividade e melhores condições de trabalho.
Segundo o presidente do Sindicato dos funcionários da Saúde do Município de Juazeiro (Sintrab/Saúde) Cícero Sales, atualmente o valor da produtividade dos fiscais da Vigilância Sanitária é de R$ 210, diferente dos demais fiscais (trânsito, postura e obras) que é de R$ 1.680.
De acordo com o secretário de saúde, os fiscais querem uma equiparação de legislação, que não tem nada a ver com a Vigilância Sanitária, mas sim dos fiscais de tributos que recebem a produtividade a partir da arrecadação.
“O objetivo de qualquer administração é aumentar as arrecadações, mas a Vigilância Sanitária tem estratégia de ser educativa. A greve será considerada ilegal. Eles terão o ponto cortado e se chegar aos trinta dias será considerado abandono de trabalho”, afirmou.
Em entrevista a Waltermário Pimentel (Programa Revista da Cidade), na tarde desta terça-feira (10), Sales alegou que em assembleia realizada na manhã de hoje os advogados do sindicato esclareceram que a greve não é ilegal. Ele disse também que a categoria está reivindicando a tramitação do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores que dispõe sobre a equiparação salarial.