Um homem acusado de estupro foi preso em Serrita (PE), no Sertão Central, no final da manhã desta sexta-feira (19). De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco Pinheiro Alves foi localizado no Sítio Lagoa da Pedra, na zona rural da cidade.
O acusado tinha um mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Serrita, e o crime teria ocorrido no ano de 2004. Francisco Pinheiro foi encaminhado à 23ª Delegacia Seccional de Salgueiro, também no Sertão Central, para as medidas cabíveis. (foto/divulgação)
Carlos Britto, respeito muito o seu blog. Entretanto, mostrar o rosto de pessoa acusada de crime sexual acaba por ser um grande risco, pois em eventual investigação pode-se concluir pela inocência ou, em eventual sentença, pela absolvição.
Recentemente vimos o caso de um homem que foi quase linchado, preso por três anos, estuprado e infectado pelo vírus do HIV quando estava preso. Posteriormente, foi reconhecido que tal indivíduo não tinha feito nada.
Assim, deve-se tomar cuidado com a publicação de tal notícia, pois tal prática pode gerar danos irreversíveis à imagem e dignidade de alguém.
Att.
Leitor