A polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou na última sexta-feira (19) a ‘Operação São João’, mas a poucos dias antes do início das festividades, o aumento no número de infrações já preocupa.
De acordo com o PRF, Luiz Filho, apenas neste final de semana foram registradas doze infrações. O número preocupa a polícia, que já prevê como será o período de trabalho.
“Iniciamos a operação desde a sexta e só esse final de semana já foi uma ‘deixa’ do que vamos encontrar no São João. Foram doze notificações, o que é considerado um número alto. Vamos intensificar as fiscalizações agora, principalmente sobre alcoolemia e ultrapassagens em locais indevidos”, disse o PRF.
A ‘Operação São João’ prosseguirá até o próximo dia 30 de junho. Segundo a PRF, os policiais deverão trabalhar com foco nas fiscalizações sobre excesso de velocidade, alcoolemia ao volante e falta de documentação obrigatória.
Neste período, a PRF contará com dois pontos fixos: Um na BR-407 e outro na BR-428 que dá acesso ao Recife.
Fui sábado para as imediações do burrinho e me assustei com o estado de embriaguês de um motorista quando voltava pela BR. Chegou a invadir a pista contrária mais de uma vez. Estava prestes a apagar na direção. Espero que a PRF jogue duro mesmo porque a situação anda feia.